Perfil: Márcia Nejaim

Por Fernanda Guerra

Há 30 anos, Márcia Nejaim é arquiteta. Escolheu a profissão quando ainda não havia o “glamour” dos dias de hoje. Queria trabalhar em obras, construção. No entanto, trilhou caminhos diferentes. “É uma renovação e um desafio participar da criação do espaço de cada um”, explica, referindo-se aos inúmeros ambientes pessoais de sua autoria. Os projetos estão espalhados não só em Pernambuco, mas também no Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará.

Fotos: Nando Chiappetta/DP/DA Press

Experiência, tino e visão na hora de idealizar os projetos, talvez, sejam frutos de suas andanças pelo mundo. Márcia já morou em Londres e Atlanta. Já visitou Espanha, França, México, Alemanha, Israel, entre outros. Para ela, um dos lugares inesquecíveis é Petra, na Jordânia, onde “escultura e arquitetura se revelam numa cidade esculpida em montanhas de pedra”.

No quesito realização profissional, pode-se dizer que agora, mais do que nunca, ela conquistou o feito. Em parceria com os filhos, abriu uma loja de decoração, com uma caprichada seleção de objetos, incluindo alguns de suas viagens.

Márcia está no segundo casamento. Do primeiro, que durou 25 anos, surgiram Márcio e Eduardo, filhos que nasceram em Atlanta. Por enquanto, nenhum neto. Em compensação, do segundo relacionamento, Márcia “ganhou” quatro filhos e alguns netos – frutos do primeiro casamento do médico Francisco Trindade, conhecido como Chicão.

A relação entre eles é de pura cumplicidade, que tem como alicerce a confiança e o diálogo. Em minutos de conversa com o médico, o amor e carinho de ambos ficam nítidos. No momento, ele escreve o livro A casa e o mundo, no qual a “casa” se inspira nos trabalhos realizados por Márcia e o “mundo”, pelas suas andanças no planeta.

Confira mais alguns cliques de Márcia com os familiares:

por Larissa Lins | Postado em em Capa, Perfil em destaque

Uma resposta para Perfil: Márcia Nejaim

  1. André Canuto

    Tia Márcia tá poderosa e linda, e assim como também meu Tio Chicão, casal é brilho só !!!

Adicionar um Comentário

*