Popeyes: um dos meus preferidos nos Estados Unidos

Fotos: Sheyla Wanderley

Originado em Nova Orleans, o Popeye’s é menor e menos conhecido de que a rede de frango frito do Kentucky, mas ganha adeptos mesmo na alta gastronomia por um tempero mais forte, apimentado, e por uma capinha empanada muito crocante. O restaurante surgiu nos anos 1970 em Baton Rouge, a rede tem cerca de mil lojinhas quase exclusivamente nos Estados Unidos. É um dos meus restaurantes prediletos nos Estados Unidos, onde é possível comer um frango assado fantástico.

O ambiente das lanchonetes é ainda menor e menos agradável de que o do KFC, com espaço praticamente apenas para comprar a comida e levar para comer em outro lugar, mas o sabor e a textura dos pratos preparados lá fizeram com que a rede vencesse vários concursos nacionais de melhor frango frito das grandes redes desse tipo de fast food. Um dos motivos, alega-se, além do tempero, é o fato de que o Popeye’s serve quase exclusivamente isso, frango empanado e pãezinhos tipo biscuit.

Em Nova York há nove lanchonetes da rede Popeye’s, sendo sete delas em Manhattan. Ela chama menos a atenção, mas pode ser uma boa alternativa para uma comida rápida e barata, se não há preocupação com limites de calorias também. As refeições individuais, com três pedaços de frango frito, um pãozinho e algum outro acompanhamento custa em torno de US$ 8, com bastante comida para servir por todo o dia. E quem quer matar a saudade do Brasil ainda tem feijão com arroz

 

Author: admin

Compartilhe este post