Um livro sobre a pitanga

Na cozinha, a pitanga rende de um molho básico para saladas até um risoto de arroz negro com molho de pitanga e hortelã. Sem falar nas sobremesas: geleia de pitanga, calda de pitanga, torta de pitanga com doce de pistache, bolo de pitanga…

A versatilidade da fruta não só na culinária é um dos enfoques do livro Pitanga mágica do engenheiro agrônomo Luiz Grossman. Além de várias receitas à base da fruta – todos os pratos doces e salgados foram testados e aprovados pelo culinarista Gabriel Zitune – o livro, com apoio da médica Letícia Bertazzi, apresenta a frutinha como um importante aliado da saúde. O chá da planta (o livro traz uma receita), por exemplo, é indicado em casos de febre infantil, problemas gastrointestinais e dores reumáticas. A fruta também é rica em licopeno, um tipo específico de carotenoide, substância conhecida por prevenir doenças degenerativas e cardiovasculares, diabetes e inflamações crônicas.

O livro pode ser encontrado na Livraria Cultura. Toda a renda obtida com a venda da obra é revertida à ONG União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social.

Author: admin

Compartilhe este post