Bote Fé no Recife será hoje

Dom Fernando Saburido/Divulgação

A juventude tem encontro marcado hoje. O Bote Fé Recife encherá as ruas da capital pernambucana de fé e devoção. Uma série de eventos acolherá os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013 no território da Arquidiocese de Olinda e Recife. O encontro com a Cruz e o ícone de Nossa Senhora acontece ao meio-dia, no Santuário Nossa Senhora de Fátima (antigo Colégio Nóbrega), na Boa Vista, centro do Recife. No local, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, presidirá Missa, que contará com a concelebração de vários sacerdotes da arquidiocese.

A programação segue com caminhada reflexiva até o Marco Zero da cidade. Haverá quatro paradas onde os participantes meditarão temas como fé, educação, violência, extermínio de jovens e aborto. A caminhada será acompanha por trio elétrico animado pela banda Tribos de Jacó. Antes de chegar ao Marco Zero, os jovens farão uma pausa na Igreja Madre de Deus, onde haverá padres disponíveis para confissões e aconselhamentos. Os símbolos saem do templo por volta das 17h30 em direção ao coração do Recife. Será o marco zero de uma nova juventude pernambucana.

Na praça, haverá acolhida dos ícones e diversos cantores e bandas católicas e artistas locais se revezarão no palco levando ao público canções de fé com um tempero bem pernambucano. O frevo e o forró também terão vez com Cristina Amaral, Dudu do Acordeon e a dupla Doidin de Deus. As grandes atrações nacionais são os cantores Eliana Ribeiro, Diego Fernandes e Anjos de Resgate. Caravanas de diversas cidades da Região Metropolitana do Recife e do interior do Estado já confirmaram presença. Estão sendo aguardadas também delegações de outros Estados.

Author: admin

Share This Post On