O I Love Cafusú surgiu assim…

O Blog João Alberto entra no clima do carnaval e lança novo especial sobre o período. Desta vez, os leitores vão ter a oportunidade de conhecer a história de alguns blocos que já fazem parte da festa dos foliões e do estado. Para estrear a série, o primeiro bloco figura como um dos mais irreverentes e alegres da programação.

Eles gostavam de brega e carnaval. Um grupo de amigos se reunia para ouvir, dançar e falar sobre as músicas e o imaginário das letras e do ritmo. Nos encontros, conversas sobre cafuçus e suas rariús viraram frequentes. Em 2004, a brincadeira se tranformou no bloco I Love Cafusú, que desfila aos domingos nas ladeiras de Olinda. Naturalmente, conquistou a alcunha do “bloco do amor”. A prévia carnavalesca reúne vários foliões que abusam da criatividade na produção das fantasias e se rendem ao ritmo, que já foi (e ainda é) tão discriminado. O produtor Bruno Duzi conta um pouco da história do bloco, que quebrou preconceitos e é considerado um dos mais divertidos do calendário carnavalesco:

Imagens: Fernanda Guerra / Edição: Tatiana Sotero

O evento já recebeu atrações como Vício Louco, Kelvis Duran, Luiz Caldas e Preto Velho. Neste ano, a oitava edição acontece dia 10 de fevereiro, com o Rei do brega, Reginaldo Rossi.

Author: admin

Compartilhe este post