Enquanto isso na Sala da Justiça…

17 anos, fantasias de super-heróis ganham destaque na Cidade Alta. Nos domingos de carnaval de Olinda, elas se tornam protagonistas do Enquanto Isso na Sala da Justiça, que reúne milhares de pessoas na prévia e no bloco. A ideia partiu de um grupo de amigos de Olinda, que sugeriu a criação de um bloco onde o público saísse fantasiado de personagens de histórias em quadrinho.

“Inicialmente, pensamos em fazer para acompanhar os blocos infantis, como o Ceroulinha e o Eu Acho é Pouquinho, até que decidimos idealizar um novo com roteiro próprio”, explica o DJ Bahiano, um dos fundadores. A dúvida era acerca do batismo. O “Enquanto isso na Sala da Justiça” era um nome longo e diferente dos padrões da época. Mas pegou. E virou tradição do calendário da folia de Pernambuco.

Além do nome, outra peculiaridade da proposta fugiu do tradicional formato de festas carnavalescas, que eram animadas por orquestra de frevo. “Nos cinco primeiros anos, o Enquanto isso na Sala da Justiça acontecia com som mecânico de DJs. Posteriormente, passamos a convidar bandas”, relembra Bahiano. A prévia e bloco ganharam expressiva  dimensão – bem maior do que a esperada pelos amigos olindenses. Abaixo, Bahiano relembra de momentos marcantes do bloco.

Imagens: Fernanda Guerra / Edição: Tatiana Sotero

Author: admin

Compartilhe este post