Eduardo vê fotos no gabinete de Jarbas

Eduardo Campos e Jarbas Vasconcelos/Humberto Padrera/Divulgação

 

Não deu para tratar de política. Mas sobrou clima e um pouco de tempo para Eduardo Campos (PSB) e Jarbas Vasconcelos (PMDB), adversários históricos (mas atualmente nem tanto…)  falarem de amenidades hoje, quando o governador esteve no gabinete do senador em Brasília, conforme antecipou o Blog de João Alberto. Era a primeira vez de Eduardo no amplo e belo gabinete de Jarbas, decorado com diversas obras de arte, artesanato e fotos históricas.

“Eduardo elogiou, achou tudo muito bonito. Mostrei algumas peças a ele e todas as fotos que tenho. Ele viu a minha foto com o avô dele, Miguel Arraes. Eu disse exatamente a data, que foi tirada no comício do retorno de Arraes do exílio, em 1979”. A foto em questão fica estrategicamente em frente à porta da sala de Jarbas, ao lado de outras como a do senador com Pedro Simón.

Jarbas e Eduardo falam sobre a foto de Arraes na parede do gabinete - Foto: Humberto Padrera/Divulgação

O governador foi ao gabinete acompanhado por dois senadores do PSB, Antônio Carlos Valadares e Lídice da Mata, e o secretário de Imprensa Evaldo Costa. Raul Henry chegou depois. Jarbas relatou ao blog, há pouco, por telefone, que não havia espaço para tratar de política, durante o encontro. “Tivemos uma conversa descontraída sobre política nacional. Como tinha muita gente, não tinha espaço… Ele agradeceu”. Então, após as amenidades… “Eduardo foi direto ao assunto”, disse Jarbas.

Eduardo Campos visita José Sarney - Foto: Humberto Padrera/Divulgação

O governador peregrinou por gabinetes do Senado hoje, como na foto acima, com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP),  pedindo ajuda para a liberação de US$ 500 milhões do Banco Mundial para Pernambuco, de um total de U$ 3,5 bilhões que o banco disponibiliza para o Nordeste. “Eu disse a ele (Eduardo) que não sou da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), mas vou acompanhar a tramitação. Farei o que estiver ao meu alcance para ajudar o meu estado”.

Eduardo Campos, Delcídio Amaral e Armando Monteiro - Foto: Humberto Pradera/Divulgação

Eduardo também esteve com o presidente da CAE, Delcídio Amaral (PT/MS) e Armando Monteiro Neto (PTB), na foto acima.  “Temos todas as condições de aprovar o projeto na próxima semana”, disse Armando. Só o encontro do governador com Humberto Costa (PT) ficou para o final da tarde de hoje.

O USO DO DINHEIRO
O projeto da liberação dos US$ 500 milhões precisa estar aprovado para que o contrato entre o Governo de Pernambuco e o Banco Mundial possa ser assinado no próximo dia 10 de abril, em Washington. Eduardo, inclusive, estará lá, pessoalmente, após viagem à China.  A verba será usada para financiar a implantação da rede de UPAs Especialidades, do sistema de escolas técnicas e do programa Caminhos da Integração.

Author: admin

Compartilhe este post