Tudo sobre o Último Repórter Esso

Jota Alcides autografando o livro para Douglas Marques - Fotos: Thayse Boldrini/DP/D.A Press

A relação de Jota Alcides com o Repórter Esso começou desde cedo. “Eu tinha cinco anos quando comecei a acompanhar o Repórter Esso ao lado do meu pai. Eu não entendia nada das notícias, mas as trombetinhas do começo e fim já me chamavam atenção. Aos 10 anos, decidi que meu sonho era me tornar o Repórter Esso e acompanhava o programa diariamente”, confessou o jornalista,  que ocupou funções importantes na imprensa do Recife, entre elas como redator do Diario de Pernambuco e noticiarista da Rádio Clube.

Jota Alcides autografando o livro O Último Repórter Esso

Em 1976, Jota Alcides conheceu Edson de Almeida e somente em 2005, ele decidiu escrever um livro sobre a trajetória do Repórter  Esso e curiosidades sobre o locutor. Na noite desta quinta-feira, 27 de março, data em que  era transmitida a primeira edição do programa no Nordeste há exatos 60 anos, Jota lança sua publicação intitulada O Último Repórter Esso na Academia Pernambucana de Letras.

Jota Alcides foi bastante prestigiado nesta noite

Na ocasião, o jornalista recebeu muitos amigos e admiradores de seu trabalho, além da esposa de Edson de Almeida, dona Zélia e do filho Edson Jr. Os familiares estampavam um sorriso no rosto satisfeitos com o resultado do trabalho e não escondiam a emoção de ver o sucesso traduzido em 126 páginas. Confira alguns cliques dos convidados que prestigiaram esta noite:

Jota Ferreira, Jota Alcides e Renato Phaelante

Eronildes Mergulhão levou seu rádio antigo e pediu para o filho de Edson de Almeida autografar seu livro

Dona Zélia, esposa de Edson de Almeida e Zeneide Caldas Menezes

 

Author: admin

Compartilhe este post