Dilma Rousseff chama série da Netflix de mentirosa e dissimulada

Dilma Rousseff chama série da Netflix de mentirosa e dissimulada

Dilma levanta uma série de pontos sobre O Mecanismo. Crédito: Valter Campanato/Agência Brasil

O seriado O mecanismo, baseado na Operação Lava-Jato, disponibilizado na Netflix na última sexta-feira, já está envolvido em polêmicas. A ex-presidente Dilma Rousseff fez críticas à forma com as cenas reais são retratadas na ficção e apontou uma série de equívocos cometidos pelo diretor José Padilha, como as frases atribuídas ao personagem associado ao ex-presidente Lula e personagens que não estariam ligados à sua campanha política.

“A propósito de contar a história da Lava-Jato, numa série “baseada em fatos reais”, o cineasta José Padilha incorre na distorção da realidade e na propagação de mentiras de toda sorte para atacar a mim e ao presidente Lula”, declara Dilma através de texto divulgado em seu site oficial e página no Facebook. “A série O Mecanismo, na Netflix, é mentirosa e dissimulada. O diretor inventa fatos. Não reproduz fake news. Ele próprio tornou-se um criador de notícias falsas”, completa.

A série de José Padilha é inspirada no livro Lava-Jato – O juiz Sérgio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil, escrito pelo jornalista Vladimir Netto. A primeira temporada tem oito episódios. Nas redes sociais, os assinantes do serviço de streaming estão fazendo protestos, alguns deixaram até de assinar o serviço, como fez Pablo Villaça, colunista do Cinema em Cena. Confira o texto de Dilma: 

 

O MECANISMO DE JOSÉ PADILHA PARA ASSASSINAR REPUTAÇÕES Cineasta propaga “fake news" na série de TV lançada pela…

Publicado por Dilma Rousseff em Domingo, 25 de março de 2018

Compartilhe este post