Os mimos criados por Caroline Godoy

Quebrando dois paradigmas em uma única empreitada, Caroline Godoy desbancou duas crenças ao engatar o projeto da Mimo Calçolas. Provou que ainda jovem é possível se tornar uma empreendedora de sucesso e ainda desmentiu aquela velha conversa de que uma lingerie romântica à moda antiga não pode ser sexy. Mas como quebrar convenções não basta para conquistar os clientes – que no caso da Mimo mais parecem fãs se derretendo em elogios – Carol não para de criar peças novas e cada vez mais cheias de detalhes que são mesmo um mimo para suas consumidoras.

Caroline Godoy - Crédito: Reprodução/Arquivo Pessoal

 Assim como aconteceu a outros personagens que já mostramos nessa série Moda Made in PE, entrar no ramo em que trabalha atualmente não era o plano incicial da Carol. Antes de criar sua marca, ela chegou a cursar Direito e quase enveredou por caminhos totalmente distintos dos que segue agora. Mas com o tempo, foi percebendo que sua praia era a outra, mais cheia de tecidos, estampas, desenhos e confecções. E foi dando um giro de 180º na vida profissional que ela embarcou no ramo da moda e resolveu cursar Design na UFPE. De lá para cá, a paixão pelo ramo e o sucesso como consequência só crescem.

Crédito: Mimo Calçolas/Divulgação

Crédito: Mimo Calçolas/Divulgação

Hoje, Carol revende suas peças para diferentes lojas da capital pernambucana e é super conhecida entre a mulherada graças aos traços românticos e originais das roupas íntimas que produz na Mimo Calçolas. Para se inspirar, ela não somente busca motivos e temas em suas viagens e experiências pessoais, mas também estuda para desenvolver uma metodologia eficiente de produção.

Crédito: Reprodução/Caroline Godoy/Arquivo Pessoal

De seu ateliê no Espinheiro, Carol faz os primeiros esboços dos produtos e acompanha a confecão das peças por suas costureiras e equipe de apoio. Para se distrair por lá, a designer ainda mantém dois gatos que são seu xodó.

Crédito: Reprodução/Caroline Godoy/Arquivo Pessoal

Crédito: Reprodução/Caroline Godoy/Arquivo Pessoal

Confira na galeria abaixo algumas das peças que levam a assinatura de Caroline Godoy para sua Mimo Calçolas:

Author: admin

Compartilhe este post