A Páscoa trufada de Lucinha Cascão

O telefone mal repousa no gancho e Lucinha Cascão já precisa atender mais uma nova encomenda nestes dias que antecedem a Páscoa. É que seu alvo são justamente os clientes que lhe fazem pedidos através de telefonemas desde o período pós-carnavalesco. Na verdade a clientela é, em grande parte, fruto do atendimento às noivas, atividade que dura o ano inteiro e conquista público reforçado na época da Páscoa. As madrinhas, amigas da noiva, convidados dos casórios… todos vão recorrendo ao nome de Marly e Lucinha Cascão para produzir seus chocolates do período.

Lucinha Cascão - Crédito: Larissa Lins/DP/DA Press

E no ateliê, a cozinha não para, nem pode parar. Em uma única manhã desta semana, por exemplo, Lucinha chegou a receber a encomenda de 180 ovinhos. “Tudo pronta-entrega”, disse ela. “Quando o pedido é grande, solicitamos apenas a espera de um ou dois dias”. E às vésperas da Semana Santa, é preciso fazer mágica para atender a tudo. Afinal, a maior parte do material está esgotada. É preciso repor de emergência o estoque já escasso para os mais atrasados, já que as encomendas começaram ainda em fevereiro.

“Desde janeiro eu já pensava na compra de matéria-prima, embalagens, chocolate, lacinhos…”, conta Lucinha Cascão, que adquiriu produtos do Recife a Miami, incluindo cestinhas, bandejas, caixinhas, sacolas, fitas, papéis e até pequenas frigideiras, que foram preenchidas com brigadeiros e fizeram o maior sucesso.

Os brigadeiros na pequena frigideira - Crédito: Larissa Lins/DP/DA Press

Para a família, Lucinha preparou grandes bandejas com pequenos ovinhos de massa folhada de chocolate belga com crocantes miudinhos que estalam na boca. A ideia é que todos compartilhem os ovinhos no almoço pascal.

As bandejas de ovinhos para o almoço em família - Crédito: Larissa Lins/DP/DA Press

Mas a grande cartada de Lucinha Cascão para esta Páscoa é o ovo trufado com generosas doses de chocolate do tipo Callebaut. A base é ao leite e o recheio é de encher a vista: trufas e mais trufas cobertas com o tradicional brigadeiro de colher.

O ovo trufado quando aberto - Crédito: Larissa Lins/DP/DA Press

Uma curiosidade é que uma boa parcela dos que fazem encomendas a Lucinha vêm de consultórios, empresas e colégios. São gerentes de banco que presenteiam seus funcionários, pais e mães que presenteiam professores e pacientes que presenteiam seus médicos. Muitos deixam a criatividade por conta do ateliê de Lucinha e ela mesma que providencia todos os detalhes: das embalagens aos recheios. E as opções são muitas: de sacolinhas a porta-bijouterias, de menta a damasco. Um detalhe especial do qual Lucinha cuidou pessoalmente foi a mensagem pascal, que vai colada a cada encomenda:

A mensagem de Páscoa de Lucinha Cascão - Crédito: Larissa Lins/DP/DA Press

No vídeo abaixo, conheça Lucinha Cascão e veja uma parte de sua produção para esta Semana Santa:

Imagens: Larissa Lins //  Edição: Tatiana Sotero

E na galeria, confira cliques das delícias que incluem os mais variados tipos e combinações de chocolates para adoçar a Páscoa da clientela:

Author: admin

Compartilhe este post