A Páscoa sortida de Anna Corinna

Quem conhece a marca da chocolatier Anna Corinna sabe bem que seu trunfo ao preparar os quitutes na cozinha é ser inovadora, oferecendo os ingredientes mais sortidos possíveis. E na época de Páscoa, quando o chocolate lidera a lista de desejos da grande maioria das pessoas, não poderia ser diferente. Os clientes já acostumados ao quesito inusitado das mesas de doces preparadas por Anna – que vão do bem casado à camomila, passando pelas macadâmias e maracujás – puderam adquirir ovos do tradicional sabor ao leite até bombons dos mais criativos sabores.

Anna Corinna - Crédito: Anna Corinna/Divulgação

Nesse mercado de delícias e combinações surpreendentes ao paladar há cerca de 15 anos, Anna Corinna acumula em seu cardápio de sabores um total de 80 opções de doces. E nesta época do ano, enquanto suas clientes a procuram para a difícil missão de escolher apenas algumas de tantas possibilidades para montar suas mesas de casamentos, bodas ou aniversários, a chocolatier aproveita para oferecer um chocolate de Páscoa em meio à degustação. E quem resiste? “As noivas já saem daqui com o kit da Semana Santa”, conta Bianca, que trabalha auxiliando Anna Corina. E esse pacote inclui lembrancinhas para todos os parentes e conhecidos.

Os bonbons cobertos com chocolate - Crédito: Larissa Lins/DP/DA Press

Nos bastidores são necessários doze pares de mãos para produzir os doces em proporcional comunhão com a demanda. Por lá, Anna Corinna supervisiona tudo atentamente, fazendo questão de escolher dos ingredientes às embalagens. Estas últimas, vale ressaltar, foram organizadas pela própria chocolatier, que vem pensando na Páscoa desde o começo do ano e somando encomendas desde o comecinho de março.

Crédito: Larissa Lins/DP/DA Press

Uma curiosidade sobre a clientela no ateliê de Anna é a chegada de pedidos institucionais. Ou seja, grandes corporativas que encomendam quantidades generosas de chocolate para presentear seus clientes e funcionários. São bancos, empresas, gerências e escritórios entrando na lista de pedidos especiais para a Semana Santa. Mas apesar das grandes tiragens, cada docinho tem seus detalhes peculiares a serem preservados. Veja só:

Crédito: Larissa Lins/DP/DA Press

O sucesso desta Páscoa foram os bombons de chocolate branco trufados, recheados com amêndoas e cobertos com fios de chocolate ao leite. Irresistíveis aos olhos e ao paladar.

O sucesso: bombons trufados de chocolate branco - Crédito: Larissa Lins/DP/DA Press

Para quem preferir sabores mais inusitados, sempre há a possibilidade de montar uma caixinha com doces sortidos, como as casquinhas de jabuticaba e amora, bombons de avelã com gianduia, palha italiana de nozes e versões de chocolate meio amargo. E para os que entraram na dieta recentemente ou para os alérgicos e intolerantes ao leite, Anna Corinna tem uma opção especial capaz de salvar a Páscoa e garantir o alívio aos chocólatras em tais condições: ovos e bombons diet ou sem lactose.

Abaixo, confira alguns registros de sua produção pascal e se delicie com os olhos diante dos chocolates de Anna Corinna.

Créditos: Larissa Lins/DP/DA Press

 Leia também:

A Páscoa caramelizada de Lana Bandeira

A Páscoa trufada de Lucinha Cascão

A Páscoa customizada de Mariana Parini

Author: admin

Compartilhe este post