Tia Alice: um restaurante maravilhoso em Fátima

Fotos: Sheyla Wanderley

Estar em Fátima já é para milhões de pessoas uma sensação muito especial e indescritível. Muitos católicos mantém a tradição de visitar Fátima nas suas principais celebrações em 13 de maio e 13 de outubro, mas em qualquer dia do ano, Fátima está repleta de peregrinos de toda parte do mundo.

Agora temos mais um motivo para ir a Fátima, conhecer o restaurante Tia Alice.Sem dúvida é uma grandiosa experiência gastronômica, comandado pela própria Tia Alice…e servida por sobrinhos,  muito simpáticos. Com um detalhe curioso: fica parede a parede com o cemitério da cidade.

A começar pela linda decoração, toda em tom marfim, paredes de pedra clara, lustres com tecido  de linho marfim, piso de madeira,  e teto com troncos, resultando em um ambiente tranquilo, requintado e acolhedor, digno dos momentos deliciosos que o sucesso da culinária portuguesa proporciona neste lugar.

O restaurante é cheio de charme, as mantegueiras pintadas a mão, que são vendidas na lojinha ao lado, acompanha uma manteiga divina, parceria ideal do delicioso pão quentinho e de um bom vinho português.

O irresistível camarão

O cardápio é de balançar as estruturas…,Especialidades: Entradas:

Morcela de arroz e Presunto Serrano ou Pata Negra.

Peixe: Arroz de peixe com robalo e tamboril; Açorda de camarão; Açorda de bacalhau; Bacalhau à Tia Alice; Bacalhau gratinado.

Carne: Chanfana; Vitela assada; Arroz à Transmontana; Arroz de pato do campo, No nosso caso, provamos o Bacalhau a Tia Alice gratinado com  batatas e gambas  grandes ( camarão) ..um dos melhores pratos que tive oportunidade de conhecer.

Sobremesa dos deuses

As sobremesas são de comer rezando , sorrindo…e chorando porque a vontade  é de provar todas, mas a balança não permite. È necessário fazer reserva, pois os 60  lugares da casa estão sempre ocupados. Não funciona nas segundas e no  jantar do domingo.

Anotem o telefone para reserva: 249-531-737

As charmosas mantegueiras

Author: admin

Compartilhe este post