Mãe Maravilha desde o primeiro rabisco

A maternidade é renúncia e crescimento. Um amor que não cabe em palavras, muito menos em texto. É assim que a administradora Bruna Monteiro tenta descrever o que significa as duas filhas para ela. Com Bruna, que coincidentemente faz aniversário no próximo domingo, o Blog João Alberto lança a série especial Mãe Maravilha, que vai mostrar como algumas mulheres da sociedade pernambucana fazem para conciliar a vida materna com as atividades profissionais. Aquelas que atuam como Mulher Maravilha no dia a dia, mas conseguem priorizar o calor materno.

Sophia, Isadora e Bruna Monteiro/Crédito:Nando Chiappetta/DP/ D.A Press.

Bruna se conheceu como mãe aos 21 anos. Sophia, de 7, é fruto do primeiro relacionamento conjugal da empresária. Após seis anos, nasceu Isadora, filha com o atual marido, Jorge Peixoto. “Quando comecei a ter saudade de um bebê, chegou Isa. Com a maturidade, acho que a gente curte mais. Posso contar com a ajuda de Sophia. Através de conversas, ela entende e até o ciúme é mais fácil de lidar”, explicou.

Bruna é um exemplo de uma vida modificada após a chegada das filhas. No âmbito profissional, deixou as viagens que fazia a trabalho de lado. Nos horários de almoço, faz o possível para se reunir com as duas. Há dois anos, lançou o blog Mãetamorfose, motivada pelas histórias da primogênita. “Sempre anotava tudo que Sophia dizia em uma agenda e resolvi escrever contos e dicas no blog. Só tenho tempo de atualizar à noite, quando elas dormem”, disse. Hoje, o blog ultrapassou o perfil de um hobby e foi aprimorado profissionalmente.

Isadora, Bruna Monteiro e Sophia/Crédito:Nando Chiappetta/DP/ D.A Press.

Sophia e Isadora não só inspiram na produção textual, como também em novos projetos da mãe. Atualmente, perto de completar 29 anos, em pleno Dia das Mães, está criando uma empresa de eventos infantis. “Sentia falta de eventos dessa linha. Há uma carência de produções de atividades para família e iremos investir nisso”, revelou a produtora, responsável pelo Mini São João da Carvalheira e pela peça O menino que vendia palavras.

Entre uma atividade e outra, Bruna acompanha apresentações do inglês e balé popular e clássico da filha mais velha. É daquelas que quer compartilhar todas as fases. O fim de semana, por exemplo, é totalmente dedicado à família. Como o marido é produtor de eventos, as exceções são as obrigações sociais. Passeios no Parque da Jaqueira, em restaurantes com atividades infantis e na casa em Aldeia são alguns dos preferidos do quarteto, que pode até ser ampliado futuramente.

Bruna Monteiro, Sophia e Isadora/Crédito:Nando Chiappetta/DP/ D.A Press.

Daqui a cinco anos, Bruna vai decidir se terá ou não o terceiro filho. “Hoje, eu não teria, devido aos novos projetos que estão surgindo.  Mais tarde, pode ser. Maternidade é tudo na minha vida. Não me enxergo de outra forma. Só sendo mãe”, concluiu.

Confira vídeo feito com a nossa primeira mãe maravilha:

Imagens: Fernanda Guerra e arquivo pessoal de Bruna Monteiro // Edição: Tatiana Sotero

Veja galeria de imagens da família:

.

Author: admin

Compartilhe este post