O São João subiu a serra para Gravatá

Gravatá cativou os recifenses a tal ponto que virou moda subir a serra em busca do que a cidade tem para oferecer. Seja um clima mais friozinho, uma vizinhança mais tranquila, uma madeira de tradição, um chocolate quente ou festejos juninos de qualidade. Este ano, 40 mil pessoas devem circular por noite no Pátio de Eventos local. Entre as atrações, Amigos Sertanejos, Irah Caldeira, Brucelose e muitos outros nomes ligados ao forró devem comandar o arrasta-pé de todo esse público com presença já garantida na região.

Amigos Sertanejos - Crédito: Divulgação da banda

Para quem está de malas e roteiro prontos, o fim de semana será agitado para os anfitriões gravataenses e seus convidados. Na quinta se apresentam por lá Brucelose, Pinga Fogo e Arreio de Ouro. Na sexta é a vez de Marcos de Lima, Luiz e Davi, Val Xavier e Vicente Nery. Já no sábado, sobem ao palco Galeguinho de Gravatá, Amigos Sertanejos, Irah Caldeira e Guilherme e Santiago.

Guilherme e Santiago - Crédito: baixarsertanejo.com/Reprodução

Irah Caldeira - Crédito: Matheus Britto/Esp DP/D.A Press

O homenageado deste ano será Luiz Gonzaga, graças ao seu centenário e sua forte influência nas comemorações juninas em geral. “Gonzagão é provavelmente o ícone maior de nosso povo, de nossas tradições. O povo de Gravatá reconhece sua importância, por isso o estamos homenageando”, disse o prefeito Ozano Brito. Para receber bem as visitas, a prefeitura arrumou a casa. Blitz da Operação Lei Seca serão instaladas pela cidade e o Camarote de Acessibilidade dará passagem aos portadores de necessidades especiais a um local privilegiado do qual possam assistir aos shows.

Crédito: Divulgação

Com o luto oficial de três dias decretado na cidade esta semana pelo falecimento da jovem Maria Luisa Valença, filha do prefeito Ozano Brito, a programação dos últimos dias foi cancelada e alguns festivais particulares agendados para Gravatá foram adiados. O motivo grave teve a solidariedade dos moradores locais e também dos turistas. Foi levantada a dúvida sobre o calendário do fim de semana de São João, mas as informações oficiais dão conta de que os festejos dos dias 21, 22 e 23 estão mantidos.
Leia também:

Author: admin

Compartilhe este post