Silvio Beltrão é cidadão do Recife

Sílvio Beltrão recebe homenagem / Crédito: Débora Leão DP/D.A./Press

“Agradeço a Deus por me dar a oportunidade de passar a minha vida atual no Recife. Que ele me permita viver todas as minhas vidas aqui”. Assim falou o desembargador Sílvio Beltrão, natural de Jaboatão dos Guararapes, no discurso de agradecimento pelo título de cidadão do Recife, recebido nesta quinta-feira, na Câmara Municipal. A homenagem partiu do vereador Gilvan Cavalcanti, que entregou a medalha a Sílvio Beltrão ao lado do presidente da casa Jurandir Liberal, do presidente do TJPE Jovaldo Nunes, do Deputado Federal Raul Henry e da presidente do TCU, Teresa Duere. O presidente dos Diários Associados, Joezil Barros, também estava presente na câmara.

Sílvio Beltrão / Crédito: Débora Leão DP/D.A./Press

A entrega do título a Sílvio Beltrão foi defendida pelo autor da proposta, Gilvan Cavalcanti, que destacou os serviços públicos prestados por ele à cidade do Recife. O destaque foi para a manutenção do centro espírita “Redenção”, localizado em Novo Prado, na Mustardinha. Lá, ele sustenta 40 idosos e mais de 100 crianças em creche e escola. “Ele merece essa homenagem não porque é um desembargador, mas porque faz um belíssimo trabalho junto à comunidade carente”, disse Gilvan.

Ana Paula Macedo entregou buquê à esposa de Sílvio Beltrão, Edna Queiroz / Crédito: Débora Leão DP/D.A./Press

Gilvan Coutinho e Joezil Barros / Crédito: Débora Leão DP/D.A./Press

Durante o discurso, o homenageado resolveu inovar: trouxe um sanfoneiro para tocar um fundo musical enquanto ele recitava alguns versos. “Aqueles discursos cansativos só atrapalham”, justificou ele. Na fala, abriu espaço para citar Recife, Cidade Lendária de Capiba. Ele comentou sobre as belezas naturais da capital pernambucana e sobre seu povo. Mostrou-se emocionado a ser considerado mais um recifense e agradeceu aos amigos e à esposa, Edna Queiroz, que o assistia emocionada.

Crédito: Débora Leão DP/D.A./Press

Author: admin

Compartilhe este post