A charmosa doceria de Casa Forte

Dolce Vitrine em Casa Forte. Crédito: Tatiana Sotero / DP / D.A Press

Um casarão charmoso em Casa Forte deu sede a um sonho antigo da doceira Mariana Parini. Há seis anos trabalhando com a produção de doces finos para casamentos, 15 anos, batizados e festas em geral, ela sentia a necessidade de ampliar o seu negócio e atender ao desejo de suas clientes de comer os doces feitos por ela também durante a semana. E foi assim que surgiu a Dolce Vitrine, em parceria com as sócias Regina Amorim e Zildete Xavier, que vieram a agregar com a confecção de embalagens.

Mariana Parini é responsável pelos doces da Dolce Vitrine. Crédito: Tatiana Sotero / DP /D.A Press

Além dos doces e embalagens, as sócias da Dolce Vitrine fizeram parceria com outros profissionais da área, como Mana Asfora, que trabalha com bolos; D. Wilde, conhecida pelos saborosos e inesquecíveis bem-casados e bem-nascidos; Márcia da Anjo Bom, com a produção de brownies; biscoitos de Patrícia da Doce Ofício e Srta Papel, que confecciona personalizados. “A ideia é facilitar a vida da cliente e ajudá-la a resolver várias pendências do seu evento em um só lugar”, explica Mariana Parini, justificando a escolha dos profissionais como os que ela julga como melhores na área.

Alguns dos doces de Mariana Parini. Crédito: Tatiana Sotero / DP / D.A Press

Loja idealizada, surgiu a necessidade de as sócias oferecerem um serviço de café e venderem salgados (quiches, sanduíches e folhados), junto ao variado menu de doces bonitos e saborosos assinados por Mariana Parini. O que promete entrar para o carro-chefe da casa são as “entradinhas”: a Dolce Vitrine, servida com mousses salgados (de queijo com geleia de damasco apimentado, de salame e de cebola ao pesto), acompanhado de pão de alho e torrada. Além dessa, o antepasto de beringela, acompanhado também por torradas.

Acima, e no detalhe abaixo: entrada Dolce Vitrine. No centro e no detalhe acima, o antepasto de berinjela e o croissant recheado. Crédito: Tatiana Sotero / DP / D.A Press

 

Loja também vende embalagens personalizadas. Crédito: Tatiana Sotero / DP / D.A Press

A Dolce Vitrine ficou um charme e é um lugar agradável para se encontrar com os amigos e bater um papo no fim da tarde com um cardápio variado e saboroso, claro. A loja funciona de segunda-feira a sábado no horário das 14h às 20h.

O charmoso salão para lanches. Crédito: Tatiana Sotero / DP / D.A Press

 Confira outras fotos da Dolce Vitrine:

por Tatiana Sotero | Postado em em Capa, Uncategorized

2 Respostas para A charmosa doceria de Casa Forte

  1. Fernando

    Tá, mas qual o endereço???

  2. Roberta

    Faltou dizer o endereço da loja e o telefone para contato.

Adicionar um Comentário

*