Recife terá meia maratona no dia 14

Crédito: Ines Campelo/DP/D.A Press

A Secretaria dos Esportes de Pernambuco promove a  1ª Meia Maratona de Pernambuco com percurso de 21,09 km. será no dia 14, como  principal atração do Pernambuco Multi Esportes, um evento que busca difundir e diversificar a prática do esporte no Estado a ser realizado de 12 a 14 de outubro, no Centro de Convenções.

A 1ª Meia Maratona de Pernambuco é um evento inédito no Estado e também se caracteriza por ter como diferencial a inclusão social através do esporte, com a criação da categoria “Cadeirantes”, direcionada para atletas deficientes de membros inferiores. “As corridas de rua se constituem em verdadeiras festas de congraçamento, uma vez que o atletismo e em especial o pedestrianismo, é uma modalidade de relevante inclusão social, sendo atualmente agregadora de todas as classes sociais, sendo o esporte que mais cresce no mundo, com cifras entre 25 e 30% ao ano”, argumenta a secretária Ana Cavalcanti.

O percurso será repleto de pontos turísticos das cidades de Recife e Olinda a exemplo da Rua da Aurora, Assembleia Legislativa, Palácio do Governo, Marco Zero… . Também haverá a corrida de 10 km e de 5 km para maiores de 14 anos de idade. O público estimado é de cinco mil pessoas. Serão R$67 mil em premiação.

Author: admin

Share This Post On