Quais as tendências de verão para as unhas?

Crédito: Getty Images/Divulgação

Pensando na chegada da temporada de verão e no quanto é difícil se decidir diante de infinitas possibilidades e combinações de esmaltes e texturas, separamos algumas dicas valiosas para não errar nas tendências para as unhas. Confira:

Candy colors: Vieram para ficar e não irão embora tão cedo… nem dos armários, nem das unhas. Uma boa dica é apostar nas tonalidades clarinhas de rosa, amarelo, azul e lilás. O nude também se encaixa nessa categoria é uma opção curinga para ser usada em todas as ocasiões – ótimo para circular por vários eventos, com diferentes níveis de formalidade.

As unhas no estilo candy – Crédito: Andressa Fig/Divulgação

Metálicos: Chegaram às pontas dos dedos ainda no inverno, mas não pretendem se despedir agora. São uma boa aposta nas versões dourado, prata e bronze. Deixam o look mais sofisticado e chamam a atenção para as unhas – que precisam estar bem feitas com esse tipo de esmalte. Eventos na praia ou campo, por exemplo, não combinam com essa tendência, que se aplica melhor às baladas noturnas.

Unhas metálicas – Crédito: Getty Images/Divulgação

Caem bem com outros acessórios metalizados – Crédito: Getty Images/Divulgação

Cores vibrantes: Para as mais ousadas, nunca é tarde para investir nas tonalidades vibrantes. Azul cobalto, rosa choque, amarelo manga, verde limão… as opções são muitas para quem segue a linha descolada e fashion. Para aplicar tais esmaltes, é preciso ter atitude. Nada de insegurança ou dúvida na hora de desfilar as unhas – em caso de hesitação, é melhor permanecer no bom e velho nude.

O clássico vermelho vibrante, que nunca sai de moda – Crédito: Getty Images/Divulgação

A versão neon da cantora pop Katy Perry – Crédito: Getty Images/Divulgação

Border Nails: Consistem basicamente nas unhas cujas cores são sobrepostas. A camada inferior é de uma tonalidade, enquanto a superfície é de outra, fazendo com que as bordas tenham cores diferentes dos fundos das unhas. Dentre as opções artísticas, esta é a que deve prevalecer na temporada de verão 2013. Para completar, as variações em pelúcia (clique aqui para saber como fazê-las) e as unhas de caviar (clique aqui para saber como fazê-las) também devem continuar em alta na estação.

Border nails – Crédito: Getty Images/Divulgação

 

Author: admin

Compartilhe este post