Os detalhes sobre o novo Mirabilândia

Mirabilândia - Crédito: Intercom/Divulgação

Mirabilândia – Crédito: Intercom/Divulgação

O Mirabilândia já está com os dias contados para deixar a área de 5,5 hectares do Centro de Convenções e mudar para um novo local. De acordo com Bruno Peixoto, diretor do parque, o complexo tem até o dia 26 de janeiro para deixar o espaço – prazo que está sendo acertado com a Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur).

Após esta data, a área será devolvida ao Governo do Estado. Notícias de bastidores dão conta de que o novo Mirabilândia pode ser instalado em um terreno em Paulista ou Jaboatão dos Guararapes, embora Peixoto não confirme o local. “Não podemos adiantar nada sem fechar o contrato. O que posso garantir é que o Parque ficará instalado na Região Metropolitana do Recife, numa área maior do que a atual”, esclareceu o diretor.

Crédito Alcione Ferreira/DP/D.A Press

Crédito Alcione Ferreira/DP/D.A Press

A previsão inicial é que o novo Mirabilândia inaugure apenas em 2015, tempo necessário para a montagem dos brinquedos e a construção de um teatro para o complexo. Esta é uma das novidades do espaço. Segundo Peixoto, a ideia é construir um teatro com capacidade para 1 mil pessoas. Quanto aos brinquedos, haverá três grandes novidades superexclusivas:

Crédito: Mirabilândia/Divulgação

Crédito: Mirabilândia/Divulgação

Sky Mountain
Quando montada, será a mais alta e mais rápida montanha-russa da América do Sul, a única do Brasil com queda vertical. É uma montanha-russa invertida, pois o trem para 32 pessoas em vez de correr por cima dos trilhos, corre por baixo deles. Com isso, as pessoas vão subir de ré por uma torre e vão despencar verticalmente de uma altura de 60 metros, com as pernas e braços livres, além de passar por três inversões, sendo um boomerang e um loop. Passando por tudo isso, os passageiros ainda vão subir outra torre de 60 metros e vão despencar novamente. Desta vez de ré e passando pelas mesmas três inversões, só que no sentido inverso, o que dará muito mais emoção. A velocidade dos carrinhos chegará a 105Km/h.

Crédito: Playcenter/Divulgação

Crédito: Playcenter/Divulgação

Waimea
A maior atração aquática de parques de diversão do país: quatro barcos com capacidade para 20 passageiros cada. As embarcações serão elevadas por uma rampa e vão passar por uma queda de aproximadamente 15 metros de altura, caindo na piscina e provocando uma onda de quase 5 metros. Os passageiros, na saída da atração, terão que atravessar a piscina do equipamento por uma ponte e, para surpresa de todos, no momento da passagem, outro barco vai cair na piscina, provocando a grande onda e molhando todo mundo novamente, só que na ponte.

Crédito: Mirabilândia/Divulgação

Crédito: Mirabilândia/Divulgação

Chapéu Mexicano
O Mirabilândia também vai ganhar um brinquedo clássico dos parques de diversão: um carrossel com 48 cadeiras presas por correntes, que se eleva para evitar que as pessoas batam com os pés no chão e fazendo ondulações no movimento.

Author: admin

Compartilhe este post