Os shakes que viraram mania no Recife

Crédito: Nando Chiappetta / DP / D.A Press

Crédito: Nando Chiappetta / DP / D.A Press

O tema é bastante citado na roda de amigos. Quem já provou tenta incentivar o outro a aderir os “shakes”, que são uma boa alternativa para a perda de peso rápida e prometem saciar a fome no horário de uma refeição. Há quem conte que já perdeu números nas roupas e nas balanças, outros, nem tanto. Mas o fato é que o número de recifenses que aderem ao produto vem aumentando. Mais ainda porque, nos últimos dois anos, cresceram os espaços que vendem os shakes emagrecedores da Herbalife. Só no Recife Antigo, são oito, afora na Jaqueira e em Boa Viagem. Nestes locais, homens, mulheres, jovens e até adolescentes se reúnem para consumir o produto e, de quebra, trocar informações sobre alimentação saudável, negócios ou mesmo para jogar conversa fora.

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Rita e Brenda Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

“Os clubes de nutrição surgiram no México, em 2000, mas só chegaram ao Brasil em 2005. Hoje, nos nossos espaços, vendemos mais de 30 bebidas por dia. As classes A e B são as nossas maiores consumidoras”, disse Antonio Jácome, dono do Vida Saudável, em Boa Viagem.

As estudantes Rita Eduarda Jota e Brenda Andrade são algumas das clientes assíduas. Há um mês, dedicam cinco dias da semana à bebida.”Nós estudamos juntas na mesma faculdade e o shake era parada obrigatória duas vezes por dia. Hoje, nos encontramos sempre na hora do almoço”, disse Brenda, que já perdeu três quilos. Janayna Pereira, representante da indústria farmacêutica, também frequenta assiduamente. “Aqui, faço novos amigos, além de encontrar outras pessoas conhecidas quatro vezes por semana. Na sexta-feira, optamos por almoçar em outro lugar para sair da rotina”, contou.

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Janayna com amigas Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

O professor universitário e delegado, José Durval Lins, garante que o custo-benefício compensa. “Sai mais barato do que comer fast food. Eu tomo cinco vezes por semana para perder peso e me sentir mais ativo. Além disso, o ambiente é interativo. Sempre acabo encontrando conhecidos ou fazendo novas amizades”, comentou ele que já conseguiu eliminar seis quilos da balança.

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

José Durval Lins com o chá Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

080413nc135

Renata Becker Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Manter o peso é o principal motivo que faz Renata Becker ser adepta do produto.”Sempre tomo no café da manhã e no almoço. A bebida estabiliza meu peso e me dá mais energia e disposição para malhar. Já consigo notar que reduzi medidas nos braços e nas coxas”, disse animada.

080413nc131

Erica Fernandes também é adepta Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Author: admin

Compartilhe este post