As novidades da 23ª edição do FIG

Crédito: Gabriella Autran/DP/D.A Press

Crédito: Gabriella Autran/DP/D.A Press

A 23ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que acontece de 18 a 27 de julho, terá a arquiteta Janete Costa como grande homenageada. No evento, ganham espaço música, dança, teatro, circo, literatura e outras expressões artísticas. Mais uma vez, o palco Guadalajara será o polo central, mas não mais importante do que os outros. No total, são cinco palcos: Cultura Popular, Instrumental,  Pop, Guadalajara e Forró.

Todas as informações sobre o FIG 2013 foram divulgadas em coletiva de imprensa, onde estavam presentes o secretário de cultura de Pernambuco, Fernando Duarte, o prefeito de Garanhuns, Isaias Regis, o presidente da Fundarpe, Severino Pessoa, o secretário executivo Beto Silva e o diretor executivo da secretaria de cultura de Pernambuco, Vinicius Carvalho.

Crédito:

Fernando Duarte falou sobre a importância do festival – Crédito:Gabriella Autran/DP/D.A Press

“Nós queremos tornar Garanhuns, nestes 10 dias, o centro da cultura brasileira”, enfatizou Fernando Duarte na coletiva. Na programação, artistas de peso como Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Daniela Mercury, Mart’nália e Elba Ramalho. No dia 26, haverá uma homenagem ao cantor Dominguinhos, com cinco artistas mulheres cantando suas músicas, a exemplo de Cristina Amaral e Terezinha do Acordeon.

Entre as novidades deste ano, um espaço na 9ª Mostra de Cinema do FIG destinado ao cinema pernambucano, com exibições de filmes como O Som ao Redor, Rio Doce CDU e Boa Sorte, Meu Amor. Haverá, ao final da programação, no dia 25/07, um debate com os cineastas pernambucanos Kleber Mendonça Filho, João Vieira Jr. e Gabriel Mascaro. Outra novidade diz respeito ao Palco Pop, que vai ter, toda noite, um DJ nos intervalos e no encerramento da festa. Na Galeria das Artes, localizada na Av. Dantas Barreto, 34, várias exposições vão estar disponíveis, entres elas, a Pane no Pântano, da cantora Karina Buhr.

Leia mais:

Os principais shows do Festival de Inverno de Garanhuns

 

 

Author: admin

Compartilhe este post