Calendários Renato Filho reunidos em livro

Crédito: Renato Filho/Divulgação

Crédito: Renato Filho/Divulgação

Renato Filho, um dos nomes mais comentados da fotografia no segmento de moda, lança seu primeiro livro, intitulado “Calendários de uma década”,  que reunirá seus cliques ao longo dos dez anos do projeto Calendários Renato Filho, com fotos de 2002 a 2011. O lançamento está marcado para o próximo dia 6 de agosto, às 20h, no restaurante Manoel Bandeira.  O livro, por sua vez, tem apresentação do estilista Eduardo Ferreira e  depoimentos do jornalista Phelipe Rodrigues, dos publicitários Giuliano Bianchi, Edson Martins, da atriz Fabiana Pirro, dos empresários João Marinho, Karla Holanda, do senador Jarbas Vasconcellos, entre outros. Quer saber o que eles disseram? O Blog João Alberto reproduz:

Senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) - Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) – Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

“Renato é, sem dúvida alguma, um dos melhores fotógrafos de moda do Brasil. Ele sabe, como poucos, captar não apenas a beleza dos modelos retratados, mas também a essência daquilo que os faz belos e expressivos. Renato cria personagens singulares com o seu trabalho. Personagens construidos com beleza, símbolos universais e uma forte expressividade. Outro aspecto que considero representativo da arte criativa de Renato é o seu compromisso, ou seu engajamento, com a cultura e a arte de Pernambuco. Por meio de suas lentes, tivemos expressa toda essa riqueza de cores, luzes e paixão que é a cena cultural pernambucana”. Jarbas Vasconcelos, senador.

João Marinho - Crédito: Bruna Montteiro / DP / D.A Press

João Marinho – Crédito: Bruna Montteiro / DP / D.A Press

“Renato Filho é a junção do talento com perfeccionismo. Seu talento é sempre muito bem cuidado e com resultado final impecável. Seus calendários, premiados nacionalmente, refletem claramente sua vocação para a arte contemporânea, e eu ficaria não só feliz como também seria um grande incentivador para que ele também siga essa vocação artística. Deixo aqui meus parabéns pelos dez anos de sucesso, que sempre foi sua marca registrada”. João Marinho, empresário.

Clique no Leia Mais no fim desta postagem para conferir mais depoimentos.

“Quando comecei a cobrir moda em jornal, em 1999, a maior referêmcia em rigor técnico e linguagem de moda nera a equipe formada por Renato Filho, Henrique Mello, Laércio AZ e Marcella Bérgamo. Treze anos depois, eles viraram seres quase mitológicos. O impressionante é que continuam trabalhando mais e melhor. Acompanhei cada fase. Desde a produção dos catálogos para o Salão de Moda, com as primeiras imagens de Eduardo Ferreira e sua estética mangue fashion, passando pelos editoriais e calendários. Lembro que, no primeiro, meu avô que adorava fotografia, perguntou por que não transformar aqueles meses em telas para enfeitar a casa inteira durante o anos seguinte. Fizemos isso por vários anos. Era uma brincadeira linda, divertida e que me deixa saudoso, dois anos após a morte dele. Quando recebo o calendário, em fevereiro, parece que voltei para dezembro. Tenho a sensação de ser natal de nov, porque o presente é luxuoso e bem cuidado demais. O cheiro e a textura do papel, o colorido intenso… Os dentes de Vanina, a boca da Pirro, o pastoril de Andressa nunca sairão da minha cabeça. Um beijo agradecido, Renato”. Phellipe Rodrigues, jornalista e editor de moda da revista Aurora do Diario de Pernambuco.

Author: admin

Compartilhe este post