Novo point em Brasília Teimosa

Guilherme Menezes, Paolo Salvadori, Priscila Flores e Hugo Bahamondes - Crédito: Paloma Amorim/Divulgação

Guilherme Menezes, Paolo Salvadori, Priscila Flores e Hugo Bahamondes – Crédito: Paloma Amorim/Divulgação

O pernambucano Guilherme Menezes, o chileno Hugo Bahamondes e a equatoriana Priscila Flores nem abriram oficialmente a Casa do Mar, na entrada de Brasília Teimosa, e o espaço já virou point, no esquema soft opening. A inauguração oficial é no dia 8, uma quinta-feira, a partir das 19h. O lugar se divide em peixaria, onde você pode comprar peixes e frutos do mar (de segunda a segunda), e em Cevicheria, que abre para almoço e happy hour de terça a domingo, com delícias preparadas (na hora e na sua frente) pelo chef italiano Paolo Salvadori. Fim de semana abre das 12h às 17h.

A peixaria, com frutos do mar fresquinhos - Crédito: Paloma Amorim/Divulgação

A peixaria, com frutos do mar fresquinhos – Crédito: Paloma Amorim/Divulgação

Ali, ostras, mexilhões, lambretas, camarões e lagostas saem fresquinhos de aquários e câmeras frigoríficas especiais para a mesa do cliente. A lagosta, por exemplo, sai vivinha e pode chegar ainda se mexendo no prato – a maioria deles, flambados. Abaixo, imagem do sashimi de lagosta, regada ao molho de limão siciliano e shoyo:

Sashimi de lagosta - Crédito: Paloma Amorim/Divulgação

Sashimi de lagosta – Crédito: Paloma Amorim/Divulgação

Ostras fresquinhas ficam em um tanque com água do mar tratada - Crédito: Paloma Amorim/Divulgação

Ostras fresquinhas ficam em um tanque com água do mar tratada – Crédito: Paloma Amorim/Divulgação

A Cevicheria abriga até 15 pessoas senatadas, mas já superlotou no fim de semana passado, quando a cantora Marti’nália baixou por lá, com alguns amigos pernambucanos, como Adriana e Rosália Zírpoli.Abaixo, foto do salão onde a clientela pode ser servida.

A Cevicheria - Crédito: Paloma Amorim/Divulgação

A Cevicheria – Crédito: Paloma Amorim/Divulgação

O cardápio é enxuto mas tem de tudo um pouco do que a casa oferece. Não deixe de provar a generosa porção do ceviche de lagosta (R$ 28,80) ou de camarão (R$ 19,80), da foto abaixo.

Ceviche de camarão - Crédito: Paloma Amorim/Divulgação

Ceviche de camarão – Crédito: Paloma Amorim/Divulgação

Para quem sente falta de um carboidrato, há opções de espaguete de lambretas ou de frutos do mar e risoto de polvo e tinta lula. Para arrematar, escolha um vinho, champagne, espumante ou cachaça.

Author: admin

Compartilhe este post