Todos os detalhes do Recife Restaurant Week

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

A partir do dia 14 de outubro ao dia 27, 30 restaurantes da cidade vão oferecer um menu especial, tanto de almoço, quanto de jantar, pertencente ao festival gastronômico Recife Restaurant Week a preço fixo: R,90 (almoço) e R,90 (jantar). Leonardo Barbosa e Fernando Reis, responsável pelo Restaurant Week no Brasil, reuniram a imprensa e donos de restaurantes na tarde desta quarta-feira, no auditório da livraria Saraiva, para apresentar detalhes do evento.

O tema desta sétima edição, que acontece simultaneamente no Recife e em Fortaleza, é Folhas e Frutas, que se alinha às tendências mais fortes do verão 2014, por isso os chefs de cozinha são intimados a abusar da criatividade na elaboração dos pratos. “O Restaurant Week é um laboratório de criatividade. Não é uma promoção e sim um evento em que é oferecido um menu totalmente exclusivo”, destacou Fernando. “Muitas vezes uma pessoa deixa de frequentar um bom restaurante com receio do valor final da conta. Como durante o festival ela já sabe exatamente o que vai pagar, aproveita para conhecer o cardápio e rever seus conceitos”, acrescentou o responsável pelo evento no país.

Ele, inclusive, adiantou ao Blog João Alberto que o Restaurant Week está passando por uma reformulação da marca e junto com parceiros está idealizando uma nova edição que deve contemplar todo o Nordeste. A previsão, no entanto, é somente para abril de 2014. Nesta sétima edição, a expectativa é que sejam vendidos cerca de 45 mil menus e R mil em arrecadação de doações para o Instituto Ayrton Senna. Confira a lista dos restaurantes participantes:

Nez Bistrô (Casa Forte), Nez Bistrô (Pina) Taberna Portuguesa, Ponte Nova, Mirage (Hotel Atlante Plaza), Çá Vá, Recanto Lusitano, Seven, Don Ferreira, Giardino, Hot Spot, Na Varanda, Vila Cozinha, Club Du Vin, Pantagruel, IT, Mr. Carnes, Azu, Bistrô Maison, Quina do Futuro, Sumô, Eki (Rio Mar), Eki (Shopping Recife), É, Kisu (Rio Mar), Armazém Guimarães (Rio Mar), Deli Barchef (Rio Mar) e Deli Barchef (Casa Forte)

Em tempo: a semana de 7 a 13 de outubro será destinada aos clientes que possuem cartões Mastercard Platinum e Black.

Author: admin

Compartilhe este post