Petista entrega cargo a Eduardo Campos

oficioPT

O PT começou a desembarcar hoje do governo do PSB em Pernambuco. Em ofício protocolado mais cedo ao governador Eduardo Campos (PSB), Bruno Ribeiro pediu exoneração do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). O cargo não tem remuneração. No item I do ofício (acima), o petista expõe crítica a Eduardo, relatando que o governador tem “priorizado uma interação com as principais forças anti-petistas locais e nacionais”.

Bruno Ribeiro disputa a presidência do PT em Pernambuco - Foto: Diario de Pernambuco

Bruno Ribeiro disputa a presidência do PT em Pernambuco – Foto: Diario de Pernambuco

Bruno é o candidato de Humberto Costa e João Paulo a presidente do PT em Pernambuco, pela corrente CNB. Esse grupo defende a entrega imediata dos cargos nos governos do PSB, mesmo antes da orientação de Lula, dada esta semana.

Eduardo Granja é o atual secretário de Haitação do Recife, na cota do PT de João da Costa - Foto: Prefeitura do Recife/Divulgação

Eduardo Granja é o atual secretário de Haitação do Recife, na cota do PT de João da Costa – Foto: Prefeitura do Recife/Divulgação

O PT em Pernambuco ainda ocupa quatro cargos de destaque, com Fernando Duarte, secretário estadual de Cultura; Oscar Barreto, secretário estadual de Agricultura; Eduardo Granja, secretário municipal de Habitação; e na presidência da EPTI, Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal. A tendência é que o desembarque de Bruno Ribeiro cause um efeito dominó nos demais. Já o grupo do ex-prefeito do Recife, João da Costa, e Oscar Barreto prefere aguardar.

Leia mais:

Eduardo e Armando se encontram nesta tarde

Author: admin

Compartilhe este post