Humberto Costa aprova programa Mais Médicos

Humberto Costa, que j´[a foi ministro da Saúde, comemorou a aprovação da medida provisória que cria o Mais Médicos, programa do governo federal que prevê a contratação de profissionais de saúde brasileiros e estrangeiros para atuar em áreas carentes do interior do país e na periferia das grandes cidades..

Humberto Costa/Foto Sérgio Figueiredo

Humberto Costa/Foto Sérgio Figueiredo

“O Brasil está tendo uma proposta de formação de profissionais de saúde com um planejamento de curto, de médio e de longo prazo. A médio e longo prazo, nós temos aí a formação de médicos, com a ampliação do número de escolas de medicina, com ampliação do número de vagas nas escolas existentes. Vamos ter também a especialização ao alcance de todos os profissionais médicos e também vamos ter a instituição dessas novas faculdades em áreas onde há realmente necessidade por meio de um edital”, elogiou o parlamentar.

Segundo Humberto, o governo federal já está elaborando uma proposta para criar uma carreira para os médicos brasileiros, que também será debatida pelo Congresso Nacional. “Todos nós somos favoráveis a isso e vamos trabalhar nessa linha”, disse o senador.

Author: admin

Compartilhe este post