Bate-papo com Rafael Furtado

Ele soltou o vozeirão e conquistou, de cara, ninguém menos, que Carlinhos Brown, Lulu Santos e Daniel. Por tabela, ganhou a torcida dos pernambucanos e de um sem número de brasileiros que agora estão na torcida para que o recifense Rafael Furtado, de 24 anos, passe para a próxima e próxima fases do programa The Voice Brasil. Por email, direto do Projac, no Rio de Janeiro, o vocalista da banda Papaninfa respondeu as perguntas da equipe do Diario. Confira na pingue-pongue abaixo:

Rafael Furtado. Crédito: João Cotta / Divulgação

Rafael Furtado. Crédito: João Cotta / Divulgação

Sábado – cover de Nirvana no UK. Ele tocará guitarra.

Por Fernanda Guerra e Thayse Boldrini

– O que Rafael Furtado gosta de escutar?
Gosto de escutar um pouco de tudo: The Doors, Beatles, Oasis, The Killers, Kings Of Leon, Gilberto Gil, Nação Zumbi, Alceu Valença…

– Porque escolheu a canção de Oasis para a audição às cegas? Tem algum motivo especial?
A escolha da música foi porque o Oasis sempre fez parte da minha vida e essa música específica dava para mostrar meu potencial vocal.

– Líder da banda Papaninfa desde os 18 anos, já chegou a compor alguma música? Quantos shows faz por mês?
Tenho algumas melodias, mas não  parei para montar um obra minha, tenho vontade de fazer sim. Mas nos últimos anos, estava com a faculdade e a banda, as minhas composições não estavam em primeiro plano.

– Além de ter cantado superbem, você chamou atenção dos telespectadores pela beleza. Como está o assédio das fãs?
Cara, o assédio tá tranquilo! Pelo menos por enquanto. Não tive muita oportunidade de sair e sentir isso ainda. Mas já existia um pouco de assédio por conta de tocar na banda no Recife mesmo. O estranho é receber mensagens de todo o Brasil.

Crédito: Isabella Pinheiro/TV Globo

Crédito: Isabella Pinheiro/TV Globo

– Como você descreve a sensação que sentiu ao pisar no palco do The Voice e ter sido aprovado por quase todos os jurados?
O processo de seleção vem acontecendo desde o primeiro semestre deste ano. Quando tive a oportunidade de cantar e as cadeiras viraram, foi uma sensação de alívio e felicidade, mas ainda tenho que manter o foco, pois o programa está apenas começando.

– Como vai ficar a agenda da banda enquanto participa do reality?
A banda continua fazendo shows por Recife. Estamos vendo outras propostas que ainda estão aparecendo.

Em tempo, Rafael vai tocar com a Papaninfa neste sábado, no UK Pub. No show, vão fazer cover de Nirvana e Rafael vai assumir a guitarra, enquanto Marcelo Pompi, também integrante da banda, assumirá os vocais.

Leia mais:

Vocalista da Papaninfa entrou para o time de Lulu Santos

Recifense entra para o time de Lulu Santos

Author: admin

Compartilhe este post