Um dia em Washington

Fotos: JAMS/

Claro que Washington é uma cidade maravilhosa, cheia de encantos, que vale a permanência de alguns dias. Porém que vai curtir Nova York e não pode perder muito tempo, uma boa dica é fazer uma visita de um dia à capital norte-americana. Dará para ter uma noção da cidade, com muito verde, ruas limpas, gente bonita e alguns dos edifícios mais famosos do mundo e que costumamos ver nos noticiários da TV. Na portaria do hotel é possível comprar um desses pacotes, com as viagens de van, ônibus ou trem (estas bem mais caras). A opção aérea existe mas é complicada pelo tempo que se perde indo e vindo dos aeroportos.

A Casa Branca

A Casa Branca

Optei pela van. A viagem tem que começar cedo, em torno das 6h, quando a van passa pelo hotel, afinal são quatro horas de viagens, com direito a duas paradas em cafés . E esses cafés à beira das estradas nos Estados Unidos são formidáveis.

O obelisco

O obelisco

Museu do Espaço

Museu do Espaço

 

A visita começa pelo Museu Aeroespacial, coisa de cinemaInaugurado na década de 70, o museu conta a história da aviação e traz réplicas de aeronaves utilizadas em diversas épocas. Além de ter uma das maiores coleções de foguetes e aeronaves do mundo, o local serve como centro de pesquisa.O museu é um dos mais visitados do mundo: cerca de 9 milhões de pessoas anualmente. O museu ainda conta com experiências divertidas, réplicas de foguetes e curiosidades sobre o Sistema Solar. Aliás, você sabe como um astronauta sobrevive no espaço? Lá é possível vivenciar isso. Em um passeio por uma nave, dá para entender como eles se alimentam, tomam banho e onde guardam tudo o que precisam.

Vista do centro

Vista do centro

O roteiro passa por locais como a Casa Branca, Capitólio, Lincoln Memorial (com direito a uma parada e muitas fotos), Obelisco, Museu do Holocausto, Monumento da Guerra do Vietnam, National Gallery of Art, Castelo do Smithsonian, bairro de Georgetown e Penn Station.

Termina na Penn Station, que tem muitas opções para refeições rápidas e lojas de souveniers. Depois é pegar a estrada de volta a Nova York, onde cheguei às 22h. Cansado, mas feliz por ter revisto uma cidade fantástica.

A excursão de um dia de ônibus ou van fica por US$ 180, de trem US$ 300.

O Capitólio

O Capitólio

 

O Pentágono, sede do FBI

O Pentágono, sede do FBI

 

O obelisco

O obelisco

Estátua de Lincoln

Estátua de Lincoln

 

Memorial de Lioncoln

Memorial de Lioncoln

 

 

Author: admin

Compartilhe este post