Como elas se vestem no São Paulo Fashion Week

selo-spfw2014-02

Look divertido, com destaque para uma bolsinha de crochê em formato de abacaxi - Crédito: Cecília Ramos/DP. DA. Press

A roupa é um código. Todo mundo é julgado, comentado, elogiado ou criticado pelo que veste. No São Paulo Fashion Week, edição outono/inverno 2014, as modelos envergam looks impecáveis, com cabelo super produzido e maquiagens especiais. Ditam as tendências que estão por vir. Fora das passarelas, o show é de (algumas) “anônimas”. Aqui, o conforto nem sempre é o que pesa. O blog circulou pelo Parque Villa-Lobos e selecionou seis looks de anônimas. Na foto acima, a garota optou por um modelito divertido, com mix de estampas e cores. O destaque é a bolsa de crochê em formato de abacaxi. Enquanto falávamos com a moça, quem passava não tirava o olho do acessório. Ela comprou em um brechó.

Crédito: Cecília Ramos/ DP. DA. Press

Crédito: Cecília Ramos/ DP. DA. Press

A menina da esquerda optou por uma saia mid, que não é todo mundo que “sustenta”. As baixinhas, em geral, não ficam bem. A combinação do rosa com o vermelho, que está super em alta, funcionou com a jaquetinha jeans, peça que nunca sai de linha. Nos pés, o scarpin Valentino (ou inspirado em) que virou febre. Na foto da direita, um look com a pretensão de ser despojado, mas é bem elaborado. O casaco preto tem um brilho que lembra um veludo molhado mas é paetê. O jeans com aplicações deu o toque urbano.

Crédito: Cecília Ramos/ DP. DA. Press

Crédito: Cecília Ramos/ DP. DA. Press

Na imagem acima à esquerda, o destaque é o scarpin branco. Aliás, a cor branca para saltos é do tipo “ame ou odeie” e recentemente tentou ficar na moda. Para quebrar o visual arrumadinho, foi escolhida a campeã de audiência: a t-shirt (ou tees como a it girls preferem chamar). Para quem acha que essas camisetas já eram, olha aí… Já na foto à direita, o clássico P&B sempre aparece. Dentro e fora das passarelas. O blog também tem visto muitas mulheres usando pantalonas, lisas, estampadas ou listradas, como esta da foto.

Crédito: Cecília Ramos/ DP. DA Press

Crédito: Cecília Ramos/ DP. DA Press

A garota da esquerda foi de branco total, um hit que sempre (re)surge no verão. No caso da imagem acima, terninho e calça para se adaptar ao frio que bateu em São Paulo esta semana. O óculos azul espelhado, que faz sucesso no Recife, é o tipo de modelo que outrora foi cafona. Agora é amado por muitas fashionistas e ditos descolados. À direita, a garota apostou no três em um: pele (ou seria pelúcia?), poá (os tecidos de bolinhas) e a sandália gladiadora. Dito isso sem visualizar a foto poderia até chocar, mas tirem suas próprias conclusões… Menos é mais?

Confira a cobertura completa do São Paulo Fashion Week clicando aqui.

Author: admin

Compartilhe este post