Pernambucano faz sucesso à frente da festa Chá da Alice

Pedro Nercessian, Kelly Key e o pernambucano Pablo Falcão - Crédito: arquivo pessoal

Pedro Nercessian, Kelly Key e o pernambucano Pablo Falcão – Crédito: arquivo pessoal

Sob o comando do pernambucano Pablo Falcão, a festa Chá da Alice é sucesso no Rio de Janeiro, acontece em outros estados e ganha uma edição pernambucana amanhã, no Catamaran. Em parceria com a produtora Golarrolê, o agito traz ao Recife o DJ residente Thiago Araújo e o ator Pedro Nercessian, além de contar com discotecagem de Allana Marques e Lala K, já bem conhecidas do público da cidade.

Personagens do filme circulam pela festa - Crédito: Chá da Alice/Divulgação

Personagens do filme circulam pela festa – Crédito: Chá da Alice/Divulgação

Pablo é ator e foi para o Rio em 2000, quando iniciou sua carreira nas principais escolas de teatro daquela cidade: Cal, Tablado e Martins Pena. Nesse tempo, conheceu pessoas de várias “tribos”: gente da alta sociedade ao pessoal da comunidade e firmou amizade com muitas delas.

Em 2009, a comemoração do aniversário do pernambucano deu início ao que, hoje, representa a Chá de Alice, uma festa toda autêntica que, recentemente, ganhou as ruas em formato de bloco de carnaval, arrastando mais de 280 mil pessoas pela orla de Ipanema. Com exclusividade ao Blog João Alberto, Pablo Falcão respondeu algumas perguntas referentes ao processo de criação do evento e à sua repercussão. Confira:

Blog JA Como surgiu a ideia de fazer a festa?
Todos os anos comemorei meus aniversários com um tema. Em 2009, escolhi “Chá da Alice” e fiz junto com uma amiga, a atriz Sara Freitas. Embarcamos na louca história de Alice no País das Maravilhas, piramos num set musical misturado e numa cenografia bem artesanal e teatral. Juntamos todos. Todas as tribos de amigos. Esse aniversário foi comemorado na extinta casa de shows “Mistura Fina”. Bom, seria apenas mais uma comemoração de aniversário, não tivesse acontecido o cancelamento de três shows intimistas que o Frejat faria lá. O produtor da casa, no desespero, pediu para que eu fizesse novamente o meu aniversário nos 3 sábados seguintes. Relutei, mas fiz para ajudá-lo. O que era uma comemoração de aniversário para 300 amigos, virou um dos maiores eventos do Rio de janeiro, passando pelas principais casas de shows como Circo Voador, Fundição Progresso, Vivo Rio e Morro da Urca. Sempre, em média, com 3 mil pessoas por edição.

O agito sempre reúne muitos baladeiros - Crédito: Chá da Alice/Divulgação

O agito sempre reúne muitos baladeiros – Crédito: Chá da Alice/Divulgação

Blog JA – Como a festa foi ganhando destaque?
A festa ganhou espaço na mídia pela irreverência e criatividade, por cenografias interativas, pela junção de todas as tribos e pela constante presença de artistas, seja “Brincando de ser DJ por uma noite”, fazendo pocket shows ou frequentando.

Grupinho de famosos na festa Chá da Alice - Crédito: Chá da Alice/Divulgação

Grupinho com famosos na festa Chá da Alice. Entre eles, Fernanda Paes Leme e Pedro Nercessian – Crédito: Chá da Alice/Divulgação

Blog JA Quais famosos já marcaram presença na Chá da Alice?
Já passaram pela festa Reynaldo Gianechini, Maria Gadú, Daniela Mercury, Anitta, Sheron Menezes, Jonatas Faro, Preta Gil, Kelly Key, Zeca Camargo, Bruno Mazzeo, Ildi Silva, Nívea Stelman, Cris Viana, Bárbara Borges, Rafaela Fisher, Bruno Ferrari, Tayla Ayala, Cristiana Perez, Paulo Gustavo, Icaro Silva, Fábio Porchat, Fernanda Paes Leme, Mel Lisboa, Daniel del Sarto, Jacaré, Manuela Dumont, Humberto Carrão, Carla Dias, Thiago Martins, Dado Dolabela, Marcela Rica, Graziela Schimitt, Paloma Duarte, Rainer Cadete, Tammy Gretchen, Netinho, Ricardo Tozi, Margareth Menezes, Fernanda Nobre, Miguel Thiré e vários outros.

Crédito: Chá da Alice/Divulgação

Crédito: Chá da Alice/Divulgação

Blog JA Além do Rio, onde mais a festa acontece?
Hoje o Chá da Alice faz edições em capitais do país como: São Paulo, Florianópolis, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e agora Recife.

Crédito: Chá da Alice/Divulgação

Crédito: Chá da Alice/Divulgação

Blog JAQual o conceito da festa?
Acho que temos sempre duas ou mais opções na vida. Eu escolho sempre uma só: ser feliz. Acho que o segredo do Chá da Alice é justamente esse. A gente traz de volta aquela criança esquecida lá dentro de cada um. Aquela criança que não se preocupa com rótulos. Que não tem preconceito e só quer se divertir. O Chá da Alice só tem um problema: vicia! A gente brinca aqui no Rio com essa frase: Ministério da Saúde adverte: Não há níveis seguros para o consumo do Chá da Alice. Chá da Alice pode causar dependência. Beba sem moderação.
Crédito: Chá da Alice/Divulgação

Crédito: Chá da Alice/Divulgação

Author: admin

Compartilhe este post