Todos os detalhes do Baile dos Artistas

Organizadores do Baile dos Artistas. No centro, Zezo e Maria do Céu - Crédito: Gabriella Autran

Organizadores do Baile dos Artistas. No centro, Zezo e Maria do Céu – Crédito: Gabriella Autran/DP/D.A Press

É com o tema “Carnaval dos deuses” que a 36ª edição do Baile dos Artistas acontece no dia 8 de fevereiro, pela primeira vez em um sábado, no Clube Português. Daniela Mercury é a atração principal do evento, que terá, ainda, o pernambucano Ed Carlos, a Escola Mocidade Independente de Padre Miguel e a Orquestra Popular do Recife, além dos concursos de fantasias e de garota e garoto do baile.

Daniela Mercury é a principal atração do Baile- Crédito: Célia Santos/Divulgação

Daniela Mercury é a principal atração do Baile- Crédito: Célia Santos/Divulgação

Desta vez, a estrutura conta, além da pista, mesa e camarote, com uma área VIP inédita. Serão seis homenageados, dos quais, até agora, só foi divulgado um nome: Ademir Araújo, da Orquestra Popular do Recife. Ainda não foi divulgado oficialmente, mas Fafá de Belém, como de costume, deve ter o nome entre os que recebem homenagem. Todos os detalhes foram divulgados hoje, quando Zezo e Maria do Céu, responsáveis por fazer o agito acontecer, convocaram a imprensa. “O povo merece a nossa dedicação. O baile é para que Pernambuco não perca a força do carnaval de clube”, enfatizou Zezo.

Maria do Céu - Crédito: Gabriella Autran

Maria do Céu – Crédito: Gabriella Autran/DP/D.A Press

Daniela Mercury traz os sucessos dos 20 anos de carreira e músicas do novo CD, Sei lá, e do último DVD, Canibália. A cantora está bem engajada no projeto e já prometeu, em vídeo que gravou para o evento: “Vou fazer uma conexão entre a Bahia e Pernambuco”.

A Mocidade vai trazer 50 integrantes para a prévia. “É complicado trazer todo mundo, mas, desde o início, eu disse: é preciso ter coragem”, lembra Maria. Em 2014, a escola faz uma homenagem a Pernambuco, com o tema “Pernambucópolis”, que tem samba-enredo de Dudu Nobre e participação de Lenine.

Ademir Araújo, da Orquestra Popular do Recife, é um dos homenageados - Crédito: Gabriella Autran

Ademir Araújo, da Orquestra Popular do Recife, é um dos homenageados – Crédito: Gabriella Autran/DP/D.A Press

Concursos

O concurso de garota e garoto do baile, fora da programação há quatro anos, está de volta em 2014. As inscrições, que podem ser feitas por homens e mulheres dos 18 aos 26 anos, são gratuitas e podem ser feitas a partir da segunda quinzena de janeiro. A semifinal acontece no dia 31, no Clube Metrópole, onde o público vai decidir entre quatro casais finalistas.

A coletiva foi em clima de carnaval - Crédito: Gabriella Autran

A coletiva foi em clima de carnaval – Crédito: Gabriella Autran//DP/D.A Press

As inscrições para o tradicional concurso de fantasias serão abertas no próximo dia 26, no Sindicato dos Artistas, na Casa da Cultura. Os prêmios serão em dinheiro, nos valores de R$ 3, 2 e 1 mil reais para os três primeiros lugares, respectivamente. Os participantes serão julgados pela classe artística do estado.

Todos fizeram um brinde ao evento -  Crédito: Gabriella Autran//DP/D.A Press

Todos fizeram um brinde ao evento – Crédito: Gabriella Autran//DP/D.A Press

Leia mais:

Daniela Mercury confirmada no Baile dos Artistas

Author: admin

Compartilhe este post