Vanessa Almeida é eleita a Musa do Galo 2014

Selo_carnaval_2014

A vencedora Vanessa Almeida Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Aos 20 anos, a estudante de nutrição Vanessa Almeida foi escolhida a Musa do Galo 2014, na noite desta quinta-feira, na sede da agremiação, no bairro de São José. Moradora do bairro do Cordeiro, Vanessa chamou a atenção dos jurados por sua beleza e frevo no pé. A campeã também é modelo, mede 1,71m e usa manequim 38. Ele foi premiada com R$ 2 mil e vai participar de todos os eventos do Galo da Madrugada. A atriz Elizabeth Falcão ficou em segundo lugar e a fisioterapeuta Jacqueline Milet ganhou a medalha de bronze.

Jacqueline, Vanessa e Elizabeth Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Jacqueline Milet, Vanessa Almeida e Elizabeth Falcão Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Ao som de marchinhas carnavalescas do cantor André Rio, a exemplo de “A Pororoca do Século” e “Paraibucano de Itaperoá”, as 10 finalistas desfilaram individualmente com dois modelitos: fantasias em homenagem ao escritor Ariano Suassuna, que continham bordados inspirados no cordel, e maiôs na cor vermelha com detalhes em dourado e pedrarias de lantejoulas, que simbolizavam a côrte real. Depois do momento solo, elas se apresentaram em grupo e foram avaliadas nos quesitos beleza corporal, facial e simpatia.

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

A comissão julgadora foi formada pela Musa do Galo 2012 e 2013, Thaís Ribeiro, a presidente do Bloco das Ilusões, Ana Menezes, a Miss Pernambuco 2012, Paula Luck, Carla Menezes, o produtor André Gink e o jornalista Romero Rafael. Para a detentora do título em 2012 e 2013, Thaís Ribeiro, vestir a faixa de Musa do Galo no sábado de carnaval, quando o maior bloco do mundo sai às ruas, é emocionante. “Ano passado, aproveitei o reinado mais do que em 2012, pois na primeira vez eu era muito leiga e não soube desfrutar do título de musa como fiz em 2013. O dia do desfile do Galo é muito cansativo, mas a experiência é pura emoção e já estou com saudade”, comenta.

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Vanessa Almeida e Thais Ribeiro Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Vanessa Almeida e Thais Ribeiro Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

O deputado estadual Antônio Moraes circulou pelo espaço ao lado da mulher Suely e fez questão de cumprimentar a segunda colocada, Elizabeth, sua conterrânea de Macaparana.

Suely Moraes, Elisabeth Falcão e Antônio Moraes Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Suely Moraes, Elisabeth Falcão e Antônio Moraes Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Depois do concurso, teve início a festa “Quinta do Galo” com shows do cantor Ed Carlos, banda A Trombonada, Caboclinho Tapirapé, Maracatu Rural Leão Formoso, Maracatu de Baque Virado Rosa Vermelha, passistas de frevo Renascer do Coque, AJE e Saltos Cia. de Danças e do bloco lírico Confete e Serpentina.

Maracatu Rural na Sede do Galo Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Maracatu Rural Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Bloco lírico Confete e Serpentina Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Author: Lais Siqueira

Compartilhe este post