Muita alegria, axé e frevo no Bal Masqué

Selo_carnaval_2014

 

Por Wagner Oliveira

O Clube Internacional do Recife ficou pequeno para o tamanho da alegria e criatividade dos foliões que lotaram o espaço na noite desse sábado durante o 66º Bal Masqué. Uma das mais animadas prévias do carnaval recifense provou, mais uma vez, que é uma tradição nas festividades momescas. Decorado com o tema Recife dos Carnavais, o clube abriu espaço não só para o frevo. Neste ano, as maiores apostas da festa vieram da Baia, mas os cantores Claudia Leitte e Carlinhos Brown fizeram homenagem ao ritmo pernambucano que completou 107 anos recentemente. O público aprovou a mistura de som e dançou até o início da manhã deste domingo.

Claudia Leitte fez show de duas horas

A baiana Claudia Leitte fez show de duas horas. Fotos: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

A primeira grande atração da noite foi a cantora Claudia Leitte. A baiana, que já avisou que quer ganhar o título de cidadã pernambucana, subiu ao palco pouco depois da meia-noite. Quem ainda não havia entrado no clima do baile mais antigo do país se rendeu ao ritmo da loura. Durante as primeiras músicas da ex-vocalista de Babado Novo, era tarefa difícil circular pela área onde estava montado o palco dos shows. Enquanto as duas principais atrações não chegavam, no palco do Internacional muito frevo fez todo mundo pular. Nem mesmo o calor tirou a animação dos foliões.

Carlinhos Brown encerrou a festa em grande estilo, com o dia quase amanhecendo

Carlinhos Brown encerrou a festa em grande estilo, com o dia quase amanhecendo

Passava um pouco das 3h deste domingo quando o ex-timbaleiro Carlinhos Brown entrou no palco. Pisando em solo pernambucano pela primeira vez neste ano, Brown fez muitos elogias ao baile e abriu um grande espaço em sua apresentação para homenagear o frevo. Ele chamou um representante do ritmo para dançar no palco e ressaltou a importância da cultura de Pernambuco. O show de Carlinhos terminou quase com o dia clareando e o público, aqueles que resistiram, ainda sem querer ir embora.

Sandro Farias foi o grande vencedor do concurso de fantasias

Sandro Farias foi o grande vencedor do concurso de fantasias

Antes de começarem as apresentações das atrações do Bal Masqué, os jurados tiveram a missão de escolher a fantasia mais bonita da noite. O primeiro lugar ficou com Sandro Farias, com a fantasia Imperador da Dinastia Chinesa. Depois do concurso, muitos outros fantasiados e mascarados ocuparam os salões e área externa do Clube Internacional. O clima de paz e alegria predominou no baile. A animação estava em todos os cantos do clube. O prefeito do Recife, Geraldo Julio, chegou à festa bem depois da sua esposa, Cristina Mello, que participou da mesa dos jurados. Os secretários Felipe Carreras e Sileno Guedes também estiveram no baile.

Geraldo Julio e Cristina Mello e o sercretário Felipe Carreras e a esposa Fabiana. Foto Wagner Oliveira/DP/D.A Press

Geraldo Julio e Cristina Mello e Felipe Carreras com a esposa Fabiana. Foto: Wagner Oliveira/DP/D.A Press

Mário Gil e Dina, Michelle Gil e Vinícius Sombra e Cláudio Gil e Rebeka Borba

Mário Gil e Dina, Michelle Gil e Vinícius Sombra e Cláudio Gil e Rebeka Borba

Lea Lucas ladeada de amigos, também aproveitou o Bal Masqué

Lea Lucas ladeada de amigos, também aproveitou o Bal Masqué

Author: Tatiana Sotero

Compartilhe este post