Pernambucana de 4 anos faz sucesso no Instagram

Crédito: Reprodução @infantilidades

A it girl mais fofa do mundo virtual. Crédito: Reprodução @infantilidades

Ela tem apenas quatro anos, mas já faz um sucesso danado no Instagram. Maria Laura Batista tem um perfil no app há cinco meses e já conquistou uma legião de quase 5 mil seguidores, falando sobre moda, dicas de alimentação e outras novidades do mundo infantil. Não à toa o perfil foi batizado de @infantilidades_. Claro que a “it girl” tem um apoio para “escrever e postar” as novidades. E quem faz as vezes é a mãe Ilana Batista, que criou a conta da garota.

Os achadinhos fashion de Laurinha. Um arraso !!. Crédito: Reprodução @infantilidades

Os achadinhos fashion de Laurinha. Um arraso !!. Crédito: Reprodução @infantilidades_

Laura e a mamãe Ilana, mentora do perfil. Crédito: Repridução @infantilidades

Laura e a mamãe Ilana, mentora do perfil. Crédito: Repridução @infantilidades_

Além dos looks superbacanas que mãe e filha atualizam no Instagram, elas dão dicas de alimentação saudável, programação para crianças, dicas de livros, brincadeiras e outros. Um projeto bem bacana que as duas trouxeram para cá foi o #roupadepapel. Juntas, escolhem looks de modelos e de marcas famosas e recriam a produção com crepon. O resultado é incrível! “Na verdade, vi este projeto na internet de uma americana que faz com a filha e resolvi propor a Laura, que adorou a ideia”. Além de ajudar na confecção, ainda posa para fotos com caras e bocas iguais as modelos que envergam os looks originais. Uma fofura!!

No carão envergando um PatBo de crepon. Crédito: Reprodução @infantilidades

No carão envergando um PatBo de crepon. Crédito: Reprodução @infantilidades_

De Chanel. Crédito: Reprodução @infantilidades

De Chanel. Crédito: Reprodução @infantilidades_

Por causa do sucesso do perfil, com apenas cinco meses de criação, Laurinha começou a receber propostas de parcerias com lojas de roupa da cidade, já fez desfiles e tem alguns editoriais de moda em andamento. “Eu e ela estamos curtindo, mas tenho muito cuidado para que isso não superlote a rotina dela, nem atrapalhe a vida de criança”, ponderou a mãe.

Poses. Crédito: Reprodução @infantilidades

Poses. Crédito: Reprodução @infantilidades_

A própria Laurinha também gosta de dar dicas do que deve ou não postar. Alguns looks, inclusive, ela pede para a mãe compartilhar e outros ela veta a divulgação. “Nem concordo com tudo, mas como o perfil é dela, respeito a decisão”, brinca a Ilana. Além de moda, mãe e filha, em parceria com nutricionista e lojas de alimentos saudáveis, vão começar a dar dicas de receitas nutritivas para as crianças com uma frequência maior do que hoje.

Dicas de alimentação. Crédito: Reprodução @infantilidades

Dicas de alimentação. Crédito: Reprodução @infantilidades_

Como ela tem colesterol alto, desde muito pequena precisou aderir a uma dieta mais controlada.  “Inclusive, as primeiras postagens que fiz no @infantilidades foi com relação à alimentação. Mas acabei publicando mais fotos com relação à moda porque tinha mais repercussão. No entanto, espero que esta parceria dê certo para compartilhar dicas de alimentação saudável com outras mães também”, contou Ilana.
O próximo passo, disse a mãe e mentora, é lançar o blog com a marca que fez sucesso no Instagram. Inclusive, já recebeu proposta de parceria de psicólogos e nutricionistas para compartilhar ideias, em suas especialidades, para pais e filhos.

Crédito: Reprodução @infantilidades

Crédito: Reprodução @infantilidades_

Início – Veterinária de formação, Ilana trabalha com reprodução assistida de éguas. Nada a ver com moda, embora sempre tenha tido interesse pelo mundo fashion. Adorava armar looks antenados para a pequena e produzi-la para ir à escola, que não exige fardamento. Por isso, as produções de Laurinha começaram a despertar o interesse de outras mães, que sempre paravam Ilana para saber dicas sobre as peças.

Para o recalque passar longe. Crédito: Reprodução @infantilidades

Para o recalque passar longe. Crédito: Reprodução @infantilidades_

Como Laurinha também tinha uma dieta bem saudável, algumas mamães se admiravam pelo fato de ela ter frutas e chia na sua lista de preferências. E foram elas que começaram a estimular Ilana a criar o perfil. Hoje, entre os milhares de seguidores do @infantilidades, a cantora Simony, ex-integrante do Balão Mágico, de quem Laura é fã. Aproveitando o sucesso, Ilana também fez uma campanha solidária em parceria com a empresária Katarina Berardo, da Puppet. No carnaval, arrecadaram fantasias usadas para doar a crianças carentes, unindo o bom momento a uma boa causa social também.

Author: Tatiana Sotero

Compartilhe este post