“Ser mãe é indescritível”, diz Sarah Eleutério

“Ser mãe é indescritível”, diz Sarah Eleutério

selo_maesconectadas2Jornalista bem-sucedida e feliz no casamento com o diretor administrativo Eduardo Andrade, Sarah Eleutério notou que faltava algo para sentir-se 100% realizada: ser mãe. Um mês depois que decidiu engravidar, recebeu o BHCG positivo. Foi em 4 de agosto de 2013 que Sarah deu à luz a Eduardo, o responsável por fazer seu coração pulsar num compasso acelerado, transbordando de amor e batendo fora do corpo. Um mês antes do filho nascer, ela criou o blog Mãe na real, onde compartilha até hoje as delícias e as dificuldades da maternidade.

Eduardo e Sarah Eleutério Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Eduardo e Sarah Eleutério Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Quando estava grávida, Sarah começou escrever para desabafar sobre a parte incômoda da gestação: os hormônios alterados, a irritabilidade, as alterações de humor e as dores. Em julho de 2013, o blog entrou no ar. “Eu escrevia sobre assuntos que ninguém me disse que eu iria sentir durante a gestação. Aí pensei em criar um blog para compartilhar com as amigas mais próximas sobre os incômodos da mulher grávida e mostrar na real, sem ilusão, como é ser mãe, o que é passar uma madrugada inteira sem dormir. Resolvi mostrar que por mais que você ame o seu filho, tem horas que você diz: ‘Eu não aguento mais isso. Eu não aguento mais passar a madrugada acordada'”, revela.

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Na foto, os papais Eduardo e Sarah com Eduardinho. O primogênito nasceu no dia 5 de agosto com 3,020 quilos e medindo 49 cm. Crédito: Pose Produções

Na foto, os papais Eduardo e Sarah com Eduardinho. O primogênito nasceu no dia 4 de agosto com 3,020 quilos e medindo 49 cm. Crédito: Pose Produções

repercussão foi imediata. Mães espalhadas pelo Brasil afora começaram a acessar a página, mandar e-mails, pedir dicas e trocar informações sobre a maternidade com Sarah. “Acredito que tomou uma repercussão muito grande porque não são assuntos fáceis de encontrar na internet e em revistas. Muitas mães me escrevem dizendo que estão passando por situações que relatei e ficam felizes em saber que não estão sozinhas no mundo”, comenta. Durante os cinco meses de licença maternidade, Sarah escrevia todos os dias e atualizava o Mãe na real pelo celular, costume que mantêm até hoje. “O blog me ajudou bastante no período da licença para manter minha cabeça ativa e pensar em outras coisas, conversar com diferentes mães sobre outros assuntos. Escrevia enquanto Eduardinho mamava ou dormia. Quando me sentia cansada, lembrava das leitoras que ajudava e isso me estimulava a continuar com os textos”, fala.

Eduardinho, Eduardo e Sarah Crédito: Pose Produções

Eduardinho, Eduardo e Sarah Crédito: Pose Produções

Desde que foi mãe, a rotina de Sarah ficou mais regrada. A parte da manhã é dedicada a dar banho, alimentar e brincar com o filho. Às 11h, Sarah o deixa no hotelzinho. “Li bastante sobre os prós e contras de ter babá e a opção de colocar a criança no hotelzinho e, sem dúvidas, achei esta última opção a melhor escolha para o desenvolvimento, pois há profissionais que o estimulam a falar, a andar, nutricionista que inspeciona toda a comidinha, além de incentivar o convívio social com outros pequenos”, diz. Eduardinho fica no local até às 18h, quando o papai Eduardo o leva para casa, dá banho e leitinho. Sarah, que costuma deixar a redação do Diario às 22h, quando retorna à residência, encontra o bebê dormindo. Nos finais de semana, o trio gosta de ir à praia, parques e restaurantes ao ar livre.

Crédito: Arquivo Pessoal

Crédito: Arquivo Pessoal

Até o momento desta publicação, a Fanpage do Mãe na Real somava mais de 20 mil curtidas. O sucesso do endereço virtual pode ser explicado pela clareza que a jornalista passa aos leitores que o que aconteceu com ela não é necessariamente o que vai acontecer com todas as mulheres, pela dedicação diária de ler sobre temas ligados à maternidade e pelo cuidado que ela tem de não passar informações erradas. “Antes de fazer a postagem, leio sobre o conteúdo que desejo escrever. Não indico nenhum medicamento. Deixo bem claro que não sou pediatra”.

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

E o que é ser mãe para a jornalista afinal? “Ser mãe é delicioso. Apesar do cansaço e das dores, acompanhar cada conquista e cada desenvolvimento do filho é indescritível”.

Leia outras notícias deste especial:

Bruna Monteiro e o seu Mãetamorfose

Author: Lais Siqueira

Compartilhe este post