As atrações do São João do Recife

As atrações do São João do Recife

Crédito: Gabriella Autran

Detalhes do São João foram divulgados em coletiva – Crédito: Gabriella Autran/DP/D.A Press

O São João do Recife já está com todos os detalhes definidos. Com 99% da programação composta por artistas pernambucanos, a festa, que acontece de 5 a 29 de junho, está ainda mais espalhada por toda a cidade. Desta vez, os homenageados são Petrúcio Amorim e a quadrilha Arraialzinho do Cordeiro, além dos arraiais, que também prestam homenagem a grandes artistas da nossa música: Dominguinhos (Sítio da Trindade), Arlindo dos 8 Baixos ( Parque Dona Lindu), João Silva (Praça do Arsenal) e Selma do Coco (Pátio de São Pedro).

Na programação, nomes como Alceu Valença, Elba Ramalho, Lucy Alves, Flávio José, Nádia Maia, Liv Moraes, Bongar, Benil, Antúlio Madureira, Geraldinho Lins e Paulinho Leite. Alguns dias da festa coincidem com os jogos da Copa do Mundo, e a prefeitura já pediu autorização à FIFA para transmitir as partidas nos polos de agito. Pedido que deve ser atendido.

Créditos:

Créditos: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press | Luiz Fabiano/Prefeitura de Olinda | Nando Chiappetta/DP/D.A Press | TV Globo/Divulgação

Todos os detalhes da programação da cidade foram divulgados em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, no prédio da Prefeitura do Recife, onde estavam o prefeito Geraldo Julio, a primeira-dama Cristina Mello, a secretária de Cultura do Recife, Lêda Alves, o secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões, o presidente da Fundação de Cultura do Recife, Diego Rocha, além dos homenageados da festividade e muitos outros artistas do estado.

“Quem faz o São João é o povo”, foi assim que Leda introduziu seu discurso durante a coletiva, e chamou atenção para a ideia desta gestão de apoiar as tradições populares. Depois, foi a vez de Diego explicar cada detalhe do evento. Pela segunda vez, a Caminhada do Forró marca a abertura do São João da cidade e também presta homenagem a Petrúcio. Geraldo enfatizou a importância que deve ser dada aos artistas locais: “A gente não abre mão de defender a nossa cultura”, disse o prefeito.

Crédito:

Crédito: Gabriella Autran/DP/D.A Press

Emocionado, Petrúcio falou da satisfação de receber esta homenagem. Relembrou o início da carreira, quando, ainda sem destaque, começou a espalhar seu trabalho do modo que podia, viajando pelo estado e pedindo para tocar nas rádios. “Eu fico muito feliz e muito triste, porque dizem que quando a pessoa recebe homenagem assim é porque está ficando velho”, brincou.

Eu Amo Minha Rua

O concurso Eu Amo Minha Rua, que escolhe as ruas mais decoradas da cidade, está de volta com algumas novidades. Desta vez, serão 10, ao invés de três, premiadas. As inscrições estão abertas até o dia 19 de junho, através do site www.euamominharua.com.br.

Confira a programação completa do São João do Recife clicando aqui.

Author: Gabriella Autran

Compartilhe este post