A polêmica em torno da nova camisa do Sport

A polêmica em torno da nova camisa do Sport

A nova camisa do Sport continua provocando polêmicas. Post em que critiquei o novo visual, provocou muitas mensagens apoiando e outras – algumas grosseiras, estimuladas pela coragem que o anonimato costuma dar . Faço questão de destacar um detalhe. A Adidas, que criou a nova camisa (para alguns mais parecida com um código de barras) fornece uniformes para alguns dos maiores clubes do mundo.

Nem a Adidas, nem a Nike têm coragem de mudar o uniforme tradicional de grandes clubes, como o Barcelona, o Real Madri, o Manchester United, o Atlético de Madri, o Chelsea, o Bayer de Munique, para citar apenas alguns. O primeiro uniforme de todos é o mesmo há anos. O que muda são uniformes especiais criados para competições como a Copa da Uefa, Taças da Itália, Taça do Rei e outras. E na hora da decisão, como aconteceu recentemente com Real Madri e Atlético de Madri, os times entraram em campo com seus uniformes tradicionais. Nada de invenção, como aconteceu com o novo uniforme do Sport. Lá, pode mudar o nome do patrocinador, mas a camisa tradicional não.

E tem outro detalhe: na Europa, um novo uniforme tem que ser usado pelo menos por três anos, para evitar o que as grifes fazem, mudando sempre, para vender mais. No Brasil é que existe esta maneira de inventar uniforme, que parece atingir todos os grandes clubes.

Claro que aceito o direito de quem acha a nova camisa do Sport linda, maravilhosa. Mas essas pessoas, democraticamente, devem aceitar que não gostei da mudança, como muitos torcedores rubro-negros que me mandaram mensagem.

E para mim é assunto encerrado… E comparem os dois modelos:

Créditos: Sport/Divulgação

Créditos: Sport/Divulgação

Leia mais sobre o assunto:
– Nova camisa do Sport não agradou

Author: João Alberto

Compartilhe este post