Le Relais de l”Entrecôte: um restaurante imperdível em Paris

Fotos: JAMSaentrecote

Os restaurantes da rede Le Relais de L’Entrecôte têm uma única opção de cardápio. Em poucos minutos existe o atendimento, quando as garçonetes perguntam pela bebida e pelo tipo da carne (bem passada, mal passada, ao ponto). Um prato de pão (duro, como o da maioria dos restaurantes de Paris), uma salada com alface, rabanete e nozes, temperada com sal e um pouco de mostarda dijon.

O famoso entrecôte

O famoso entrecôte

E logo vem a grande atração da casa, o entrecôte, sempre perfeito, servido com um molho cujo preparo e ingredientes são secretos. O único ingrediente divulgado de forma aberta é a mostarda Dijon, que é a sua base e logo se nota, pois o seu gosto é bastante pronunciado. O molho não é muito consistente e, especialistas apostam que tem creme de leite, ervas e azeite de oliva em sua composição. A carne é servida várias vezes, a batata frita também. Batata frita que não é excepcional mas correta. Depois as sobremesas, que não têm nada de excepcional. O preço não é caro. Cada pessoa paga pelo entrecôte, com a salada, 25,80 euros, algo em torno de R$ 75. Para Paris bem razoável. E o bom vinho da casa fica por 15 euros (R$ 45) a garrafa.

A salada

A salada

Uma advertência. Existem em Paris vários restaurantes com o nome Entrecôte. Não caia nessa. Bom mesmo é um dos Le Relais de L’Entrecôte. E o L’Entrecôte de Paris, que já funciona em São Paulo, Rio, Brasília e Salvador, do chef Olivier, é bom, mas não é igual ao de Paris, além de ser bam mais caro. Aliás soube que um deles vai abrir no Recife.

Uma das sobremesas, com morangos, sorvete de creme e suspito

Uma das sobremesas, com morangos, sorvete de creme e suspiro

Author: João Alberto

Compartilhe este post