Rhayanne Nery: conheça a nova Miss Pernambuco

Rhayanne Nery: conheça a nova Miss Pernambuco

Crédito: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Rhayanne posando com a faixa e coroa de Miss Pernambuco – Crédito: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Ocupar o posto de Miss Pernambuco ainda tem gosto de novidade para a recifense Rhayanne Nery. Aos 19 anos, ela cursa Engenharia Química na Universidade Federal de Pernambuco e, até disputar o primeiro concurso de miss, do qual saiu vencedora e coroada Miss Recife, nunca havia considerado a possibilidade de seguir esse tipo de carreira.

Agora, no entanto, a recifense já pensa nos frutos que pode colher e busca se adequar à agenda corrida. Ela conversou com o blog no Parque Dona Lindu e contou todos os detalhes e sentimentos de ser a representante da beleza do estado.

Crédito: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Rhayanne Nery – Crédito: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Rhayanne está se acostumando e já age como miss. Postura, andar, modo de falar, tudo ela foi aprendendo pouco antes do concurso, mas a simpatia já era uma qualidade sua. Ela fala bem, e  como se  fala no Recife, é “desenrolada”. Não foge aos moldes de uma garota da sua idade, a não ser pelo novo título, que a faz mais famosa e influente.  Rhayanne não gosta muito de festas, prefere ficar em casa, curtir a família, assistir a filmes e ler um bom livro.

Ao lado da mãe, Lúcia, que faz questão de acompanhar cada passo da filha, Rhayanne posou, impecável, para as lentes do nosso fotógrafo Paulo Paiva, que não teve dificuldades para achar um bom ângulo a cada clique. “Olha só, se deixar, ninguém segura ela”, disse a mãe, claramente emocionada e orgulhosa da filha, enquanto esta fazia caras e bocas para a câmera.

Lúcia e Rhayanne Ney - Crédito: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Lúcia e Rhayanne Ney – Crédito: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Por nunca ter sido um sonho, a coroa de miss não é vista, por Rhayanne, apenas como um título de beleza, mas, sobretudo, como oportunidade. Há dois anos, é voluntária no Abrigo Jesus Menino, localizado no Barro. E é para esse tipo de trabalho que quer se voltar durante o seu “reinado”. Parece clichê, parece o que chamam de “desejo de miss”, mas, conversando com ela, é fácil perceber: Rhayanne é mais do que um rosto bonito. “A minha prioridade profissional é a engenharia. Em relação ao título de miss, de modelo, a minha maior vontade é que abram as portas para eu poder ajudar outras pessoas”, faz questão de enfatizar.

Tudo aconteceu muito rápido. Em abril, ganhou o Miss Recife. Em maio, o Pernambuco. Agora, já se prepara para o concurso de Miss Brasil, que acontece em setembro, em São Paulo. A rotina de uma miss não é das mais tranquilas, sempre há eventos, visitas a clínicas de estética e aulas que trabalham cada quesito em que as meninas devem se sair bem, principalmente nesta fase em que Rhayanne está se preparando para a etapa nacional.

miss pernambuco

Rhayanne sendo coroada Miss Pernambuco – Crédito: Fernando Frazão/Divulgação

O tempo de preparo para o Miss Brasil será mais longo, cerca de três meses, o que encoraja ainda mais a pernambucana. Para a etapa Recife, um fim de semana foi o suficiente. Para o Pernambuco, três semanas. Em três meses, então, muitos pontos serão reajustados.

A família encoraja, vibra, torce. No dia em que Rhayanne foi eleita a nova Miss Pernambuco, no Enotel Resort, em Porto de Galinhas, estavam todos presentes: mãe, pai, irmão, tias, tios, todo mundo na torcida. “As tias dela estavam muito agoniadas. Eu dizia: minha gente, calma”, explicou dona Lúcia, e, depois, em tom de alívio, falou: “Ela e a Miss Garanhuns estavam de mãos dadas, todo mundo aflito, até que disseram que ela tinha vencido”.

Crédito: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Crédito: Paulo Paiva/DP/D.A Press

O prêmio do Miss Pernambuco, além do próprio título, foi uma viagem a Portugal, mas Rhayanne ainda não definiu a data. “Só vou parar para ver isso depois do Miss Brasil”, diz, já em ritmo de competição. Confira o vídeo em que ela conta alguns detalhes sobre o concurso:

Author: Gabriella Autran

Compartilhe este post