Partidos devem definir candidatos até o dia 30

Crédito: Helder Tavares/DP/D.A Press

Crédito: Helder Tavares/DP/D.A Press

Até o dia 30, pelos menos seis partidos brasileiros devem definir os seus candidatos a presidente e vice ou os nomes que vão apoiar na eleição de outubro.

Até agora, PMDB e PDT já definiram que apoiarão a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Os peemedebistas confirmaram, inclusive, o vice-presidente Michel Temer na chapa do atual governo. O PSDB confirmou a candidatura do senador mineiro Aécio Neves ao Palácio do Planalto, mas ainda não definiu o nome do vice na chapa. O PV indicou o médico sanitarista Eduardo Jorge para disputar a presidência, tendo como vice, Célia Sacramento, vice-prefeita de Salvador.
O PT promove sábado, em Brasília, a convenção partidária nacional que deve oficializar a candidatura à reeleição de Dilma Rousseff.

No domingo será a vez do PSOL definir seus candidatos durante convenção na capital federal. Com a desistência do senador amapaense Randolfe Rodrigues, o partido deve lançar o nome da gaúcha Luciana Genro para a Presidência da República. A legenda ainda não tem candidato à vice. O PSB oficializa, dia 28, sua chapa Eduardo Campos-Marina Silva.

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post