Aplicativo vai ajudar na perda de peso

Aplicativo vai ajudar na perda de peso

Crédito: sxc.hu/Divulgação

Crédito: sxc.hu/Divulgação

A famosa dieta dos pontos, criada pelo médico paulista Alfredo Halpern – conhecido como Dr. Regime – vai estar disponível na palma das mãos. É que a equipe de Alfredo, em parceria com a empresa pernambucana Shift Expertise, está desenvolvendo um aplicativo para smartphones onde o usuário poderá fazer o acompanhamento das calorias ingeridas no dia, baseado no método mundialmente conhecido dos pontos. Segundo Rogério Halpern – filho de Alfredo e coordenador do projeto – o APP, intitulado Pontohalpern, terá um banco de dados com mais de 3 mil alimentos. Cada um tem uma quantidade de pontos correspondente. O usuário precisa fazer com que a soma deles fique dentro do limite de ingesta de calorias recomendada por dia para homens e mulheres (uma média de 1.200 para elas e 1.800 para eles).

Alfredo Halper é consultor do programa Bem Estar. Crédito: Zé Paulo Cardeal / TV Globo / Divulgação

Alfredo Halper é consultor do programa Bem Estar. Crédito: Zé Paulo Cardeal / TV Globo / Divulgação

“Antes, os seguidores desta dieta precisavam andar com papéis, anotando os pontos consumidos. Agora, com a facilidade dos mobiles e tablets, a pessoa poderá ter esta facilidade no bolso”, destacou. Outro benefício do aplicativo é que o usuário poderá acrescentar novos alimentos no banco de dados, por exemplo, comidas que são características de uma região que porventura não tenham sido inicialmente catalogadas. “Neste caso, a equipe de nutricionistas de Halpern vai checar, conferir o cálculo de pontos e disponibilizar no sistema”, destacou.

Crédito: sxc.hu/Divulgação

Crédito: sxc.hu/Divulgação

Para facilitar a vida dos que seguem a dieta, Diógenes Marinho, diretor da Shift Expertise, explica que os usuários receberão uma notificação quando estiverem se aproximando da ingestão de calorias recomendadas para o dia. Segundo ele, a expectativa é que o aplicativo esteja disponível no final de outubro gratuitamente. O Pontohalpern estará disponível nos sistemas IOS e Android.

Crédito: sxc.hu/Divulgação

Crédito: sxc.hu/Divulgação

Médico – O rosto de Alfredo Halpern ficou mais popular aos brasileiros depois da sua participação no programa Bem Estar da Globo, há dois anos. Ele aparece uma vez por semana e tira as mais variadas dúvidas dos telespectadores sobre dieta e alimentação. Mas desde 69, ele se tornou referência em endocrinologia com a sua dieta dos pontos. O diferencial dela é, justamente, fazer com que o paciente se alimente de tudo, mantendo o controle de calorias. No Recife, o sistema ficou conhecida na década de 90 com a empresa Vigilantes do Peso.

Rogério Halpern diz que este será o aplicativo oficial da equipe do Dr. Alfredo e que teve todo o embasamento clínico dele. A ideia é que, daqui a alguns anos, o aplicativo também sirva como utilidade pública. A escolha pela empresa pernambucana se deve pela confiança de Rogério, que mora no Recife, nos trabalhos desenvolvidos pelo Porto Digital. A Shift Expertise tem 3 anos no mercado e é incubada no Porto.

Author: Tatiana Sotero

Compartilhe este post