Livro sobre a cana-de-açucar

Ricardo Pessoa de Queiroz/Divulgação

Ricardo Pessoa de Queiroz/Divulgação

 

No próximo dia 21, a editora da Fundação Gilberto Freyre, o Sindicato do Açúcar e do Álcool em Pernambuco (Sindaçúcar) e a Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul (Biosul)lançam, no Museu do Estado, o “Manual Prático da Cana-de-açúcar”, obra de Ricardo Pessoa de Queiroz,estudioso que dedicou mais de 60 anos de sua vida ao plantio, desenvolvimento de técnicas e estudo da monocultura. O tratamento do solo, essencial para o desenvolvimento agrônomo da cultura canavieira, é o assunto do primeiro volume do livro.

“Após sessenta anos cultivando e estudando sobre cana-de-açúcar, dedico este livro aos que começam na atividade, bem como àqueles que, já experientes, puderem achar nele informações que permitam aperfeiçoar seus conhecimentos.

Embora seja um livro de caráter eminentemente prático, destinado aos agricultores, não podemos deixar de incluir nele algumas informações sobre os solos e os processos que ocorrem nele, para que possamos entender o porquê dos procedimentos indicados na prática da cultura da cana. E procuramos fazê-lo da forma mais simples possível”, diz o autor.

 

Ricardo Pessoa de Queiroz no início da carreira/Arquivo pessoal

Ricardo Pessoa de Queiroz no início da carreira/Arquivo pessoal

Author: João Alberto

Compartilhe este post