Beto Albuquerque será o vice de Marina Silva

Crédito: Sérgio Francês  / Divulgação

Crédito: Sérgio Francês / Divulgação

Confirmado: Beto Albuquerque será o vice na chapa de Marina Silva. Uma reunião foi realizada agora há pouco com interino do PSB, Roberto Amaral, o secretário-geral do partido, Carlos Siqueira, o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS), o presidente estadual da sigla, Sileno Guedes, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, e o candidato a governador pela Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara, no Recife, para fechar a nova chapa à Presidência da República. A escolha será oficializada em encontro da Executiva Nacional do Partido, nesta quarta, em Brasília.  Confira a nota enviada pelo PSB informando sobre a chapa:

A presidência do Partido Socialista Brasileiro dirige-se à sociedade brasileira, aos nossos militantes, à Comissão Executiva Nacional e aos partidos que integram a coligação Unidos pelo Brasil, que a companheira Renata Campos, ainda comovida com os apelos recebidos do partido e da população em geral, comunicou que declina do convite em integrar a chapa presidencial ocupando a vice-presidência.

Comprometida com os ideais e projetos políticos de Eduardo Campos, mantidos e reiterados, sente que seu dever atual, além dos compromissos familiares, é dedicar seus primeiros esforços à campanha de Paulo Câmara ao governo de Pernambuco, com cuja eleição sempre sonhou Eduardo. Ao mesmo tempo, entende que a melhor opção partidária na triste circunstância imposta pela tragédia é, para o PSB e para a coligação Unidos pelo Brasil, convidar os companheiros Marina Silva e Beto Albuquerque para liderar nossa chapa presidencial. Desse pensamento partilha o PSB de Pernambuco.

Adianta esta presidência que as consultas internas já realizadas convergem nessa direção, tendência que apresentará oficialmente à Comissão Executiva Nacional, já convocada para as 15h de amanhã em sua sede em Brasília-DF, à companheira Marina Silva e aos partidos coligados.

Recife, 19 de agosto de 2014.

Roberto Amaral
Presidente Nacional

Em tempo: Beto tem uma boa relação com Marina Silva, que vem desde o tempo em que ela era ministra do Meio Ambiente no governo Lula. À época, Beto foi relator de projetos da área florestal na Câmara dos Deputados. Albuquerque, que era candidato ao Senado do Rio Grande do Sul, disputou a indicação de vice da chapa contra outros três pernambucanos: o deputado Danilo Cabral, o ex-deputado Maurício Rands e o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho.

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post