O Rappa faz show memorável no Chevrolet Hall

O Rappa faz show memorável no Chevrolet Hall

Por Lenne Ferreira

Uma noite memorável marcada por homenagens à música pernambucana. A frase resume o clima dos shows das bandas O Rappa e Raimundos no Crevrolet Hall ontem, em Olinda. O público relembrou clássicos de dois dos mais importantes grupos do pop-rock nacional.

Crédito: João Vitor Alves/DIvulgação

Crédito: João Vitor Alves/DIvulgação

O pernambucano Chico Science foi especialmente celebrado no show do O Rappa, que fez a abertura da apresentação com “Monólogo ao pé do ouvido”. Passava das uma da madrugada quando Falcão, empunhando a bandeira do Estado, apareceu no palco e levou a plateia ao delírio.

Crédito: João Vitor Alves/DIvulgação

Crédito: João Vitor Alves/DIvulgação

Como sempre performático, o vocalista não economizou energia e usou a letra de “O homem amarelo” para protestar contra o episódio racista do qual foi vítima o goleiro do Santos, Aranha. “Macaco é macaco. Ser humano é ser humano”, gritou Falcão recebendo o apoio do público.

No repertório do show, clássicos como “Rodo cotidiano”, “Pescador de ilusões”, “Me deixa” e “Labo B Lado A” empolgaram os fãs que berravam as letras. O Rei do Baião, Luiz Gonzaga também foi homenageado e a banda dedicou 15 segundos à memória do ex-governador do estado, Eduardo Campos. Além das canções antigas, O Rappa também explorou composições do último trabalho, “Nunca tem fim”. O grupo carioca deixou o palco do Chevrolet prometendo voltar no Carnaval de 2015.

Crédito: João Vitor Alves/DIvulgação

Crédito: João Vitor Alves/DIvulgação

Antes do Rappa, Raimundos trouxe uma apresentação nostálgica para os fãs que acompanharam os sucessos do grupo da década de 1990. Os hits “Mulher de fases” e “Me lambe” abriram o show, que teve exemplares de canções veteranas no repertório e faixas do disco novo, “Cantigas de roda”, produzido por Bill Grazieadei, do grupo Biohazard.

Tanto Raimundos quanto O Rappa introduziram novos arranjos às composições antigas. Em diversos momentos, o rock se misturou ao reggae e dub, proporcionando uma experiência sonora que vai ficar na memória das mais de 10 mil pessoas que prestigiaram a festa.

Bruno e Karen Lucato - Crédito: João Vitor Alves/DIvulgação

Bruno e Karen Lucato – Crédito: João Vitor Alves/DIvulgação

Crédito: João Vitor Alves/DIvulgação

Crédito: João Vitor Alves/DIvulgação

Espaço verde – Com uma proposta sustentável e valorizando a produção de artistas locais, o camarote “Espaço verde”, montado pela primeira vez no Chevrolet Hall, foi elogiado pelo público. “O ambiente ficou muito aconchegante. Espero que repitam a ideia em outros eventos”, comentou Sumaya Queiroz, que estava acompanhada pelo marido numa das mesas feitas com toneis. O grafite foi outro destaque do espaço, que contava com 90 pallets pintados de spray e que traziam, além da diversidade de cores, trechos de músicas das bandas atrações. A decoração teve assinatura de Fabiano Reis.

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post