Miss Pernambuco Plus Size: toda mulher é linda do seu jeito

Crédito: Miss Brasil Plus Size/Divulgação

Crédito: Miss Brasil Plus Size/Divulgação

Nada de meninas magrinhas, pernas finas e afins. Previsto para o dia 21 de novembro, o concurso Miss Pernambuco Plus Size começa a ganhar força no estado. O evento busca a beleza nas mulheres gordinhas, que vistam a partir de 44. No ano passado, por causa da falta de um número suficiente de meninas inscritas, não houve o evento em si. A representante de beleza plus size do estado, Cris Souza, foi escolhida através de fotos.

Crédito: Miss Brasil Plus Size/Divulgação

Crédito: Miss Brasil Plus Size/Divulgação

De acordo com Sheyla Cavalcanti, a Miss Plus Size Maranhão e também coordenadora do evento em Pernambuco, o objetivo do concurso não é fazer apologia à obesidade. “Exaltamos a beleza em suas múltiplas formas, reforçando a importância de ser saudável, criando espaço diferenciado a mulheres que vestem numeração 44 (G) em diante”, afirma. A intenção é mostrar que mulher bonita não só a magra, a da capa da revista, a que malha e mantém o corpo na forma que a sociedade quer: qualquer mulher é linda, e do seu jeito, o que é ainda melhor.

Sheyla Cavalcanti, Miss Plus Size Maranhão e coordenadora da etapa PE - Crédito: Reprodução Facebook

Sheyla Cavalcanti, Miss Plus Size Maranhão e coordenadora da etapa PE – Crédito: Reprodução Facebook

As interessadas devem fazer pré-inscrição no site do Miss Brasil Plus Size, onde devem enviar duas fotos, que não precisam ser profissionais. “Não precisa ter experiência. Passa pela seletiva, se tiver o perfil aprovado, aí faz a inscrição”, explica Sheyla. O concurso nacional ainda tem gosto de novidade. Até agora, só aconteceram três edições: uma em Brasília e duas em São Paulo. Depois, já na etapa da inscrição, as moças serão treinadas por três dias de modo que estejam aptas a dançar, apresentar-se e desfilar em três trajes distintos: casual, maiô e gala.

Crédito: Miss Brasil Plus Size/Divulgação

Crédito: Miss Brasil Plus Size/Divulgação

Author: Gabriella Autran

Compartilhe este post