De técnica de saneamento a Miss Pernambuco: a trajetória de Rhayanne Nery

De técnica de saneamento a Miss Pernambuco: a trajetória de Rhayanne Nery

A Miss Pernambuco Rhayanne Nery - Crédito: Paulo Paiva/DP/D.A Press

A Miss Pernambuco Rhayanne Nery – Crédito: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Faltando apenas um dia para embarcar para o confinamento do Miss Brasil, em Fortaleza, a equipe do Blog João Alberto encontrou Rhayanne Nery, a Miss Pernambuco, tranquila, nem um pouco ansiosa e de cara lavada no salão Lharmonie, em Boa Viagem. Tensão é uma palavra que não existe no vocabulário da garota de 20 anos, moradora do bairro do Ibura e estudante do 5º período de engenharia química da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). “Eu sou muito tranquila. Só estou um pouco cansada. Essa última semana cansa, que é justamente a hora de arrumar a mala. Pense numa coisa estressante é a tal da mala. Não posso esquecer nada”, disse a garota, dona de um belo par de olhos verdes.

Crédito: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Crédito: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Na bagagem, não pode faltar nada mesmo. Roupas casuais, acessórios e vários vestidos de gala. Rhayanne faz o estilo mais clássico, não gosta de nada extravagante, muito menos com mix de cores. Mas, claro, ela quer causar impacto com seus looks durante a passagem pelo concurso. Por isso, escolheu vestidos bordados, com renda e transparência, tendências fortes da temporada. Três meses, segundo ela, foi o tempo suficiente para se adequar às normas do concurso. Teve aulas de passarela, postura, oratória e leu bastante sobre o assunto.

Um dos vestidos que a Miss Pernambuco Rhayanne Nery vai levar na sua mala - Crédito: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Um dos vestidos da Lharmonie Center que a Miss Pernambuco Rhayanne Nery vai levar na sua mala – Crédito: Paulo Paiva/DP/D.A Press

 

Mais um vestido que Rhayanne Nery irá colocar em sua bagagem  - Crédito: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Mais um vestido que Rhayanne Nery irá colocar em sua bagagem – Crédito: Paulo Paiva/DP/D.A Press

“O Essencial”, de Costanza Pascolato, não saiu de sua cabeceira durante este período. Mas, a simpatia, a voz mansa e baixa e educação – características predominantes da moça – são heranças da família. Filha de mãe dona de casa, dona Lúcia, e pai inspetor de guarda municipal do Recife, seu Roberto, os familiares, até então, não “botavam muita fé” na conquista do título de Miss, mas desde que ele tornou-se real, dona Lúcia Nery não desgruda de Rhayanne e costuma acompanhá-la em todos os compromissos.

Crédito: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Crédito: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Desde que foi coroada Miss Pernambuco, no dia 31 de maio, Rhayanne não parou nem por um segundo. Viajou bastante, principalmente pelo interior do estado. Antes disso, sua rotina era bem diferente. A garota só tinha trabalhado como técnica em saneamento ambiental no laboratório da UFPE, como bolsista de iniciação científica, atuando num projeto que era desenvolvido na estação de tratamento de esgoto da Mangueira, além de ser voluntária no Abrigo Jesus Menino. Ela nem pensava em ser modelo até receber o convite, pela internet, para o Miss Recife. Daí a oportunidade de seguir a carreira começou a tomar lugar nos seus planos para o futuro.

Crédito: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Crédito: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Quando questionada sobre sua maior dificuldade durante este período, ela foi taxativa: Vaidade. “Tive que me tornar mais vaidosa. Não me preocupava muito com maquiagem, cabelo… Andar de salto. Foi difícil para mim porque eu tive que adaptar minha rotina em três semanas, que foi a transição do Miss Recife para o Miss Pernambuco. Foi muito puxado, muito intenso. Imagina andar de ônibus toda montada, no salto, maquiada. Encarar uma integração… É tenso. Eu ando de ônibus. Miss não tem luxo não”, contou Rhayanne. Em relação ao corpo, apesar de estar com medidas perfeitas – ela tem 55 kg distribuídos em 1,76m de altura -, a miss Pernambuco intensificou os treinamentos funcionais. Na alimentação não restringiu nada. Rhayanne é vegetariana, mas também ama chocolate. “Minha dificuldade é engordar. Eu to de bem com meu corpo, só queria ser um pouco mais alta. Acho lindo mulher grande”, disse sorrindo.

Rhayanne Nery sendo maquiada por Diógenes - Crédito: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Rhayanne Nery sendo maquiada por Diógenes – Crédito: Paulo Paiva/DP/D.A Press

A Miss Pernambuco namora há quatro meses, está feliz da vida. “Ele não é muito ciumento. É cuidadoso, existe uma relação mútua de confiança”, detalhou. Lucas vai acompanhar os pais de Rhayanne na final do concurso, que acontece dia 27 de setembro, em Fortaleza. Até lá, Rhayanne está bastante confiante. “Todas as meninas vão porque elas querem representar o Brasil. Todas se prepararam. Eu sei que eu não decepcionaria se eu conquistasse este título. Estou bem confiante, tranquila, sem medo nenhum”, contou.

Rapidinhas:

– O que gosta de fazer:

Gosta de ler sobre espiritualidade, metafísica.

– O que não gosta de fazer:

Andar de ônibus.

– Desafio:

Manter o equilíbrio

– Comida:

Chocolate

– Ser miss é:

Ser representante da mulher, não só da beleza física, da mais pobre a mais rica, da mais vaidosa a mais desleixada, da mulher…

– Quanto tempo leva para se maquiar?

30 a 40 minutos

-Sonho

Construir minha própria família

Defeito:

Distraída

– Luxo:

Dormir demais

– Não suporta:

Hipocrisia

– Moda:

Aquilo que lhe fizer bem

– Música:

MPB – Se eu quiser falar com Deus, de Gilberto Gil

– Filme:

Terráqueos, documentário norte-americano sobre exploração animal

Confira vídeo com Rhayanne Nery

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post