O DVD de Cristina Amaral será gravado sábado no Dona Lindu

Cristina Amaral. Crédito: Roberta Guimarães/Divulgação

Cristina Amaral.
Crédito: Roberta Guimarães/Divulgação

 

Sábado,  o Parque Dona Lindu será palco da gravação do DVD comemorativo aos 30 anos de carreira da cantora Cristina Amaral. A gravação está agendada para ter início às 18h e é aberta ao público. O DVD trará um pouco de sua história, influências e fará uma releitura de seus grandes sucessos, com participações de artistas como Lucy Alves, Luciano Magno, Genival Lacerda, Quarteto Linha (RN), Jorge de Altinho, além do coral do Pró-Criança. O nome que batiza o projeto, Minha Voz, Minha Vida, é uma homenagem da pernambucana à Gal Costa, uma das maiores intérpretes da MPB, que gravou música homônima de Caetano Veloso.

Segundo Cristina Amaral, o objetivo do projeto é realmente comemorar os seus 30 anos de carreira. “Já gravamos um CD lançado em maio, agora é a vez do DVD. O segundo da minha carreira. Gravei o primeiro na Praça do Arsenal, em comemoração aos 25 anos, e foi lindo, com participações mais que especiais como a de Elba Ramalho”, conta a artista. Cristina diz que já havia feito shows no teatro do Parque D. Lindu e que sempre cultivou o desejo de gravar o DVD na área externa. “Será muito bom fazer o show do DVD a beira mar, naquele ambiente tão inspirador”, destaca.

O roteiro do DVD passará por toda a sua história musical, começando pelas influências que teve na infância. Ela reviverá os tempos de baile, quando começou a cantar profissionalmente, passando pelo forró, frevo e MPB, reforçando a influência em sua carreira de cantoras como Gal Costa, Elba Ramalho, Elis Regina, Elizeth Cardoso, Clara Nunes, Ângela Maria, entre outras.

Author: João Alberto

Compartilhe este post