Beijaço em resposta a Levy Fidelix

Crédito: Reprodução Facebook

Crédito: Reprodução Facebook

Depois do que o candidato à Presidência Levy Fidelix falou durante o debate da TV Record, há uma enorme mobilização nas redes sociais. Está marcado para hoje, inclusive, um Beijaço contra a homofobia, uma resposta às afirmações homofóbicas do político. Será na Avenida Paulista, em São Paulo, às 17h, e mais de 7 mil pessoas já confirmaram presença.

Entenda o caso

A TV Record promoveu, no último domingo, debate entre os presidenciáveis, seguindo o modelo de perguntas feitas por eles, uns aos outros. A candidata Luciana Genro, do PSOL, questionou Levy Fidelix em relação às propostas dele para a comunidade LGBT. Levy respondeu com agressões aos homossexuais, em especial aos homens gays. “Órgão excretor não reproduz”, disse. Embora não houvesse graça no que Fidelix falou, a plateia sorriu.

Crédito: Reprodução TV Record

Crédito: Reprodução TV Record

Depois, o candidato fez questão de disparar: “Vamos ter coragem! Nós somos maioria! Vamos enfrentar essa minoria. Vamos enfrentá-los”, afirmou. Ele pensou que passaria impune, porque, no Brasil, homofobia ainda não é crime, mas muitas organizações de defesa dos homossexuais e alguns órgãos públicos já estão se mobilizando para acusá-lo de incitar o ódio. A denúncia será apresentada hoje ao Ministério Público Federal.

Author: Gabriella Autran

Compartilhe este post