#Desafiodobrinquedo – Missão cumprida !!!

Crédito: Tatiana Sotero / Divulgação

Crédito: Tatiana Sotero / Divulgação

Jornalistas têm a difícil missão de pensar em pautas diferentes para datas que se repetem ano a ano. No final do mês de setembro, passei uma “tarefa de casa” para a minha equipe, numa sexta-feira, pedindo sugestões de matérias para o Dia das Crianças. Gabriella Autran, nossa estagiária, veio me propor a ideia dela, que fugia de uma pauta comum. Pensou em lançar um desafio para os nossos leitores, assim como os que viraram febre na internet, onde um amigo desafia o outro para atingir uma causa específica. A nossa seria arrecadar brinquedos para crianças carentes na campanha que batizamos como ?#?desafiodobrinquedo?.

Nem pensei duas vezes em comprar a ideia. Definimos a entidade que seria beneficiada e a quantidade de crianças que tentaríamos presentear: os 93 meninos e meninas do Movimento Pró-Criança do Recife Antigo. Hoje, 20 dias depois de ter dado o start na campanha, enchemos a Kombi do Diário De Pernambuco com mais de 200 brinquedos que fizeram a alegria de tantas crianças e agora farão de outras. Na terça-feira, eles vão receber as doações com festinha a partir das 14h. Os primeiros que viram os presentes sorriram, fizeram “combinados” de quem ficaria com qual e acertaram até um sorteio por um cavalinho de madeira.

Sorri e me emocionei antes mesmo da entrega oficial. Lembrei que desde que o mês começou, pensava em como fazer um Dia das Crianças especial para a minha filha e fiquei feliz em saber que através da minha profissão, do Diario de Pernambuco, dos leitores que nos acompanham e da pauta iluminada de Gabi Autran, conseguimos fazer a alegria de muitos outros pequenos, assim como planejo fazer para a minha Nanda.

Nem tenho como agradecer a todos que participaram. Resumo tudo isso, em nome da nossa equipe ( João Alberto Martins Sobral, Gabi Autran, Beatriz Pires, Thayse Boldrini, Nando Chiappetta e Marina Simões – que peguei emprestada do Viver :)), em um MUITO OBRIGADA !!!!

desafio_brinquedo_site2

Crédito: Arte / DP

Leia mais:

Foi dada a largada para o #desafiodobrinquedo

Entenda o Desafio do Brinquedo

A vida de crianças carentes é reinventada no Pró-Criança 

Author: Tatiana Sotero

Compartilhe este post